6 de jan. de 2011

Nossa fazenda!

Muitas vezes brinco dizendo que estamos morando em uma fazenda. Realmente essa é uma daquelas brincadeiras que tem um fundo de verdade...

Hoje vou mostrar a vocês um pouquinho do que temos aqui no PEF!



Começando pela Horta!
É... o negócio aqui é super organizado! hihi! Plaquinhas de madeira, sempreee! Aproveitando a matéria prima do local!







Temos temperos, verduras, legumes e frutas.
Além destes da foto, temos: alface, beringela, cebolinha, maracujá, carambola e outros.



Ah!! Também tem ervas medicinais: anador, dipirona, babosa, cidreira e por aí vai!


Tudo isso é utilizado no pelotão.

Agora, sobre o pomar! hihi! Se juntasse todas as árvores frutíferas que tem por aqui dava um pomarzão!
Este é o pé de jaca que fica bem no centro do PEF. Anteontem vieram oferecer aqui em casa pq estão caindo de maduras. O Hermani comeu e ainda tem um monte na geladeira (eu não gosto).



Coqueiros é o que mais tem por aqui!
Este está localizado bem em frente a minha casa. Na verdade são um par de coqueiros, mas esse estava mais bonito que o outro!
Tá carregado também...





Bem colado ao muro da minha casa tem um par de pé de graviola (será q é esse nome mesmo?).
As graviolas já estão até caindo...





Essa goiabeira fica dentro do meu quintal, bem em frente a garagem! A Francis fica se deliciando com as goiabas que caem do pé, geralmente em dias que chove muito!!





Pelo PEF e em outras casas temos outros pés... Tem laranjeira, mangueira, limoeiro! Eu acho isso o máximo!

Uma vez, reunimos as esposas pra fazer compras em Costa Marques (cidade a 40 minutos de carro, onde tem comércio e etc). O Hermani queria muito tomar suco de manga e recomendou que eu comprasse, mas não é sempre que encontramos o que queremos no mercado (lembrem-se: estamos na fronteira do Brasil). Logo não tinha manga...
Para minha surpresa, no meio do caminho de volta, avisto uma mangueira totalmente carregada e várias mangas no chão. Não pensei 2 vezes, dei meia volta e "bora catar manga".
Não me arrependi nem um pouquinho!! O suco ficou MARA, bem docinho!


Agora, os animais. Não é só insetos que tem por aqui não... Temos a pocilga com porcos bem roliços!


E várias ovelhinhas que vivem passeando em frente à minha casa.
No dia que tirei essa foto fiquei com um pouco de medo... hihi! Tá... eu sei que elas não iam fazer nada comigo, mas elas me olhavam estranho!
Até chamei o Hermani pra ver como elas olhavam fixamente, como se fossem atacar, e ele "nem tchum"... disse que elas tinham mais medo de mim do que eu delas.



E não é que era verdade... foi só a Francis começar a latir que elas se puseram a correr!


Mas antes, eu tive o privilégio de conseguir bater esta foto!
Ô naturezaaaa!

7 comentários:

  1. Amiga!!! Esse tipo de coisa que me consola em relação ao fato de você estar aí... É saber que está passando por uma experiência ímpar na sua vida, da qual não se esquecerá NUNCA!!!!
    Continue aproveitando!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, tô aqui sempre acompanhando a sua vida, me sinto mais pertinho de vc assim! Continue escrevendo sempre

    Te amo!

    Giselle

    ResponderExcluir
  3. É uma verdadeira fazenda mesmo!
    Na casa de uma tia minha tinha criação de porcos, acostumei com eles até, mas esse malhadinho eu nunca tinha visto! rs. Que engraçado!

    ResponderExcluir
  4. Eu posso imaginar sua cara qnd viu as mangas no chão ..." Olhaaaa alí " aushaus
    Teee amo negoona ♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa, a Francis é a sua heroina, igual ao cachorrinho do filme! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Ah, é a Aline que escreveu acima, tá?

    ResponderExcluir
  7. haha... A francis com cara de supercao e otimo... Kkk... Amiga desfrute de tds esses momentos... Saudades. Te amo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...