Mostrando postagens com marcador bichos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador bichos. Mostrar todas as postagens

24 de jun. de 2012

Os bichos atacam [parte 4]



Charada:
Qual a relação destas duas imagens?

Imagem 1


Imagem 2



Tempoooo!!



hihihi!
Se vocês pensaram que essa perereca estava dentro da luva, acertaram!!
Se nunca pensariam nisso, bate aqui o/.

Eu nunca iria imaginar que um dia, quando eu colocasse a luva para tirar algo do forno, sentiria aquela coisa gelada na ponta dos meus dedos!
IECAAAAAAAAAA!

Foi uma sensação horrível, gente!
Na hora eu taquei a luva no chão, gritei, choraminguei e pedi pro Hermani tirar!
Ele foi lá fora, sacudiu e saiu essa perereca nojenta de dentro!




Tirei a foto do chinelo junto pra vocês terem noção do tamanho dela!
Era grandinha!
Arggggggggg!

Tudo bem, nunca mais eu vou usar a luva!
Pano de prato serve para isso também! hauahuahu!

Não sei porque as pererecas me adoram e sempre querem entrar em contato comigo.
Uma já pulou em cima de mim, contei AQUI (clica).
Outra pulou no meu braço porque estava escondida no pano de prato.
E essa agora querendo me dar um aperto de mão!!


Enfim, vou aproveitar e deixar a receitinha da omelete que eu fiz... foi por causa dela que ia colocar a luva!
Ela é boa pra quando você está com muita preguiça de fazer algo e já tem uns "restinhos" na geladeira!

Pra duas pessoas (só faço comida pra dois - hihihi):
2 ovos
Restinho de proteína (pode ser carne moída, frango, bife - é só picar o que for inteiro)
Tomate
Cebola
Sal
Queijo ralado ou mussarela

Isso foi o que eu usei, mas se quiser, pode jogar cenoura, milho, ervilha, azeitona, qualquer coisa!!
E eu faço tudo no olho!

Bata as duas claras (não precisa ser totalmente em neve). Acrescente o sal. Coloque metade numa forma untada, para fazer uma "caminha". Coloque no forno por 5 min. Enquanto isso, misture as gemas com a outra metade das claras e todos os outros ingredientes. Retire a caminha do forno (foi nessa hora que eu senti a danada) e despeje a mistura. Queijo por cima de tudo e coloque no forno novamente por mais uns 7 min ou até ficar com a aparência mais sequinha.
Prontinho!
Fica uma delícia!



31 de mai. de 2011

Panapaná (coletivo de borboletas)


Chega de bichinhos asquerosos, né?
Hoje vou mostrar pra vocês um fenômeno bem legal que temos aqui no Norte!

Essa foto eu tirei no dia 06/05, quando voltava de Costa Marques.
O engraçado foi o pessoal achando estranho a gente parar pra tirar foto!
(essa casa aí atrás é a padaria aqui do Forte)

Conseguem ver as borboletas?


No dia seguinte, eu estava na varanda de casa e avistei muitas borboletas na beira do rio!
Peguei a máquina e a Francis e fui tirar fotocas... Gente, na frente da Garagem aqui do pelotão tinham muitassss borboletas!
Olha que legal que ficou a foto!

Muito mais borboletas que no dia anterior!


"A borboleta, quando completa sua metamorfose, tende a voar para longe, tendo em vista que seu ciclo de vida é curto. Pesquisas com o monitoramento do vôo das borboletas definiram classificação em dois tipos: o vôo rápido, em linha reta, no qual a borboleta se desloca em velocidade nas rotas migratórias e o vôo lento, em voltas e círculos, com o propósito de encontrar alimentos, locais para depósito dos ovos e futura hibernaçãoConclui-se que o que está acontecendo aqui é uma migração de borboletas."
Retirei esse texto deste blog (clique).



O engraçado era a Francis tentando morder as borboletas! hihi!



 Essa foi a foto mais bonita que eu consegui tirar...
Se ninguém perturbasse (como eu tava fazendo) ela ficavam assim, amontoadas!!



Pra quem quiser assistir, eu filmei e depois de 1 dia inteiro consegui baixar pro Youtube!
São 2 minutinhos que as fotos não conseguem expressar, é só clicar na frase abaixo:







23 de mai. de 2011

Os bichos atacam [parte 3]


Pessoal, chegamos ao último episódio de "Os bichos atacam"! hauhauhau!
Que bom, né?? Depois desse ainda não tive mais nenhuma experiência com bichinhos da selva!

Como vocês sabem, eu já tô super esperta, né?
Lembram que a perereca que pulou em cima de mim estava dentro da pia? Por isso, toda vez que vou lavar louça, olho direitinho pra ver se não tem nenhuma por ali, esperando pra dar o bote (olha o exagero).

Então... passados alguns dias do [parte 1], eu encontrei mais uma perereca na pia. Mas pra minha sorte ela não pulou na minha direção... Ficou ali quietinha, quietinha!
Mas eu não quis nem saber... Chamei o Hermani! hihi!
E resolvemos jogar sal nela (minha vizinha Gabi que ensinou essa mandinga) para ela parar de respirar.

Gente... o Hermani quase gastou 1kg de sal na bicha! hauahua!
Parece que ela pressentiu que o sal tava vindo e antes de pegar nela, ela pulava!!
Mas uma hora ele conseguiu (e a cozinha ficou cheia de sal).
Olha como ela ficou!


estribuchou!


Fiquei toda satisfeita, mas agora ele tinha que tirar ela de lá, né?
Despreocupada, eu voltei pra pia (ela estava longe) e ouvi um palavrão... Perguntei o que tinha sido e o Hermani respondeu: "Ela não morreu". huahuahu!
Ela fugiu pra área:



E eu continuei na técnica do sal. Pedi pra ele jogar mais... mas a danada tinha alguma proteção, sei lá... começou a pular que nem doida!!
Enfim, o Hermani conseguiu colocar ela pra fora (no quintal). 
Eu não fiquei muito satisfeita, até pq depois a Francis podia encontrar a bicha e comê-la!
Mas, ela não tava mais perto de mim, né?? 
O que os olhos não vêem, o coração não sente!

Olha quanto sal e
a marquinha do local que ela tava


Passaram-se algumas horas e escuto a Francis latindo igual doida lá fora!
E logo lembrei: "Ela achou a perereca".
E fui com todo cuidado tentar achar a bicha...
Nem precisei me esforçar... a Francis tava tentando cavar a terra pra conseguir pegar a perereca!

Estão enxergando ela?
E as marcas das cavucadas da Francis?

Final da história: tranquei a Francis dentro de casa durante o dia inteiro!
Vocês acharam que eu ia cutucar a perereca ali?? 
Claro que não!!

11 de mai. de 2011

Os bichos atacam [parte 2]

Depois do episódio da perereca saltitante, vocês podem imaginar como eu entro na cozinha agora, né??
Dou aquela olhada, vasculhando algum "intruso". E na hora de lavar a louça, idem!!

Pois bem, um dia depois da [parte 1], resolvi fazer uma pizza pra comermos à noite (já que aqui não tem Pizzaria). Uma já estava no forno, a outra eu estava montando em cima do fogão, quando de repente: "Ploft!". Alguma coisa caiu do céu teto.
E vocês acham que eu quis saber o que era?? ahuahuahu! Claro que não! Saí correndo e gritando "Hééééérmaniiiiiii". hihi!

Mas enquanto ele não vinha (vocês sabem como são os homens, né? Acham que a gente grita por qualquer coisa. Acho que ele ficou esperando eu dar o segundo grito pra ver se valia a pena sair da comodidade da cama), eu voltei agachada pra porta da cozinha e tentei ver o que era: E vi aquela sombra no laminado do fogão (eu uso aqueles protetores de alumínio pra não ter que limpar - preguiçosa). É, com certeza era outra perereca... ou a mesma, né?

Aí, dei o segundo grito pro Hermani vir me salvar!! E ele veio perguntando: O que foi??? (com aquela cara)!
E eu contei tudinho pra ele, rapidamente claro, pq estava com medo que a perereca se mexesse. Mostrei onde estava e ele se agachou pra ver, pq o fogão estava cheio de panelas e... com a pizza que eu tava preparando! E ele soltou um: "Ih!! Essa é grande, heim!"

Enfim, eu não queria saber se ela era grande ou pequena... queria ela longe do meu fogão e da minha pizza! Até pq a outra que estava no forno, tava quase pronta (quase que queima).

E lá vai o meu salvador, tirar todas as panelas do fogão e.... Tcharammm! Não era uma perereca... era um MORCEGO!?!? hauhauhaua!
Na hora ele começou a andar (vocês já viram morcego andando? é horrivel... estranhíssimo) e deu meio que um pulinho pra cima do bujão de gás e ficou lá paradão (que bom, imagina se ele começa a voar??)!!
[Depois conversando com o Hermani, fiquei meio indignada por ele não ter voado!! É raro a gente ver um morcego paradinho desse jeito... e ele me disse que talvez fosse por causa da luz da cozinha! Pq eles gostam mesmo é de escurinho, né??]
E eu?? Já corri pra pegar a Francis (vai que ela resolve comer ele... ela come tudo) e fugi pro quarto!
O Hermani tirou a pizza do forno, levou a outra pro quarto (quase que criamos um novo sabor: Pizza de Morcego) e conseguiu exterminar o morcego. UFA!

Ele ainda me deu um esporro, pq disse que fui eu que deixei a tela aberta (a porta da frente), ou seja, a culpa foi minha! Eu deixei aberta pra Francis fazer cocô lá fora, oras!! Não é ele que limpa quando ela caga aqui dentro, né?

Não tenho foto do morceguinho! Até pq desta história eu só participei mesmo no início, depois fugi!! hihi!

Aqui à noite tem muito morcego. Tem casa aqui que tem ninho do forro e tudo (né, Bia?), mas nunca me incomodaram muito, né? Do mesmo jeito da perereca... ele lá longe tá bom, mas não vem pra perto de mim, poxa!!! hihi!

27 de abr. de 2011

Os Bichos atacam [parte 1]

Como vocês sabem, temos muitos tipos de bichinhos por aqui, né?

E nenhum deles é tão assustador pra mim quanto as cigarras (já passou a época delas, ufa!). Mas isso vale até o momento que eles estão a uma certa distância de mim, claro!
Enfim, hoje eu vou contar pra vocês um fato que me deixou muitooooo nervosa! Acho que foi uma das coisas mais chatas que já aconteceu comigo desde o dia que eu cheguei aqui:
Eu tinha saído durante toda a manhã e quando cheguei, após o almoço, a pia estava cheia de louça! Mas o dia estava tão bonito, um solzão, e a piscina me chamava! Deixei a louça pra lá (quem me conhece sabe que isso sempre acontece) e fui me bronzear.
Voltei, tomei banho e coloquei um top e um short (estava muitooooo quente). E então fui enfrentar a louça.
Já na metade, peguei um potinho que estava cheio de água e enquanto o esvaziava, vi um vulto. Logo depois senti um “treco gelado” no meu peito, depois caindo na minha barriga e plaft no chão!
Eu já sabia o que era, mas não queria acreditar... UMA PERERECA! E grande... ela tinha uns 8 cm.
Écat!
Acho que no momento que ela pulou eu já comecei a gritar, mesmo sem ter certeza do que era.
Só sei que o Hermani veio correndo e viu a seguinte cena: Lívia, com uma esponja na mão, encurralada e paralisada entre uma perereca e um fogão, chorando que nem uma criança!
Gente... eu chorei muito... acho que foi o susto, não sei! Nunca iria imaginar que um bicho pularia em cima de mim!! E logo no dia que eu tava de top... acho q se estivesse com a barriga coberta, não teria sentido aquele “geladinho” e nem me importaria tanto...
O Hermani conseguiu me tirar do lugar, me acalentou e a perereca ficou estática. Nem aí pra nada! Então eu já comecei a bolar um plano de acabar com a raça dela... agora eu queria vingança! Huahauhau!
Mas acho que ela leu nossos pensamentos e saiu saltitante em busca de outras vítimas! Hihi! Brincadeira... ela pulou pra trás do armário da cozinha e eu pedi pro Hermani desistir de pegá-la!
Com esse alvoroço todo, óbvio que eu não consegui tirar foto dela pra mostrar pra vcs... Na verdade eu nem pensei nisso!
Então vou postar hoje algumas fotos que tenho de outros sapos e pererecas que já apareceram por aqui.
Acrescentando: Agora que comecei a anexar as fotos, acabei me lembrando que essa não foi a primeira vez que um bicho pulou em mim! Hihi! Já tem um tempo que um sapão pulou na minha perna quando fui visitar uma das minhas vizinhas, a Ana Paula... huahuah (estava chovendo muito nesse dia)! Também chorei nesse episódio! E não só chorei... me pendurei na porta (de tela) e comecei a gritar pro Sr Bernardo (marido dela): “Abre, abre, abre!” hauhauahu!
Mas até hoje ficamos meio na dúvida, porque procuramos o sapo e não achamos... será que foi minha imaginação??

ATENÇÃO: Quem não simpatiza com esses bichos pode parar por aqui! Imagens fortes! hauhauhau!




O primeiro sapo que vi aqui no PEF.
Acho que é um Cururu!

 
Dentro de casa! Fotos em dias diferentes,
mas tenho a impressão que era o mesmo sapo

Pererecas...Grandes e miúdas
(essa pekenina tbm já pulou em mim, mas
tem outro impacto, né?)


No clube! SAPÃO!

Uma perereca dentro da minha máquina! AHHHH!
Hermani que tirou, óbvio!

17 de abr. de 2011

Visitas

Bom... esse post era pra ter saído a meses atrás, mas tá valendo (fotos de janeiro/11)!

Hermani saiu pra trabalhar e poucas horas depois escuto ele me chamando lá no portão. Pensei que ele tinha esquecido alguma coisa, mas antes de eu sair, ele gritou: "Traz a câmera!" (Oba!)
E olha que coisa mais linda estava me esperando! O Hermani com um soldado segurando um galho com um filhotinho de tamanduá... Eu olhei bem e disse: "Isso não é tamanduá, não... é um filhote de preguiça!". Eu tinha quase certeza porque dias antes (coincidência?!) eu tinha visto um documentário de "bichos esquisitos" e o episódio era sobre preguiças. Reconheci na hora por causa das garras.

Loirinho!

Fiquei toda serelepe tirando várias fotos! O soldado me ajudando (mexendo nele) pra eu conseguir focar direitinho! E de repente ele não queria mais brincar... huauahuahu! Começou a "avançar" na gente, se erguendo e mostrando as garras!


Olhando só a foto, você pensa que ele tava fazendo festa...
cuidado q ele é brabo! hihi!

Enfim... tive que tirar uma foto junto com ele (até pra vocês não pensarem que eu peguei a foto da net... hehe), mas fiquei com um pouquinho de medo, depois que eu vi que ele podia me machucar!! hauhau! Tá... eu sou exagerada mesmo!


Tensa! E ele se preparando pra me "atacar"!


Até pensaram em deixá-lo como mascote aqui no Pelotão, mas no fim mudaram de ideia... acho que soltaram ele na Selva novamente!
E aí? Eu adorei a visita! E vcs??


Alguns dias depois, choveu por aqui, e consegui flagrar uma família de quero-quero bem em frente a minha casa, se banhando numa grande poça!
Tão lindos!!
Mas tem tempos que não vejo nenhum por aqui... será que foi época tbm?? Quase tudo aqui é de época! hihi


Mãe, pai e filho (eu viajo, né?)

14 de mar. de 2011

Quase uma Itu!

Vocês já ouviram falar na Cidade do Exagero? É a cidade de Itu, em São Paulo!
Nós não estamos em Itu, mas aqui também existem coisas gigantes... E essas coisas, como vocês já podem imaginar, são bichos!! hihi!
Não tem como fugir deste tema, né?? Já que estamos na Selva Amazônica!!

Outro dia, estou na cozinha e escuto minha vizinha Bia me chamando:"Lívia, vem aqui que eu tenho uma coisa pra você colocar no seu blog!"
Opa... pego a máquina e lá vou eu pro muro!
Gente... quando eu vi, até me assustei! Olha o tamanho do besouro!!
Eu até tentei pegar, mas fiquei com muitooo nervoso! Ele estava morto já...Tava aqui pela grama! Mas mesmo assim não deu...



Reparem que ele é do tamanho da mão do meu vizinho!
Ai... me dá arrepio até agora!


Aí lembrei que há uns meses atrás, um outro vizinho tirou uma foto da "barata da selva"!
Ela também é gigante, né?? Um pouco maior que o besouro!
NOJENTA! Já vi uma dessas viva... Óbvio: saí correndo!!



Acho que esses insetos tomam bomba! hauhauhu!
No dia seguinte do besouro, o Hermani chegou pra almoçar com um embrulhinho de papel! Perguntei o que era e ele fez suspense, pedindo pra eu abrir!
E...Tcharammm: Um mosquito do tamanho do meu dedão! Vocês tem noção??
Essa foto é especialmente pra minha mãe... que fica me dando altos conselhos: "Passa repelente! Passa pomada pra parar de coçar! Passa isso, passa aquilo"
E eu sempre respondo: "Mãe, os mosquitos daqui não são iguais ao do Sudeste... nada disso adianta!"
E agora, mãe? Acredita em mim?? ahuahuahuahuahu!


Pra finalizar o post uma fotinho da borboleta mais bonita que já vi por aqui! Eu chamo de "borboleta da selva", porque nunca tinha visto uma com este formato!! Parece que elas tem um rabinho! hihi!
São lindas e super coloridas... de verde e amarelo! BRASIL!

29 de jan. de 2011

Um pium incomoda muita gente, muitos piuns incomodam muito maissss!

Um ponto super negativo de morar no meio da selva é ter que conviver com várias espécies de "sugadores de sangue".

Hoje vou apresentar a vocês o Pium (ou Borrachudo). Até pesquisei um pouco sobre ele na internet:
"O momento da picada do Pium geralmente passa desapercebido, pois a picada não é muito dolorosa, porém fica sempre marcada por um ponto vermelho característico, diferente da picada dos pernilongos. Rapidamente, após a picada, segue-se uma forte irritação com coceira, dor e inchaço. A reação pode mudar de indivíduo para indivíduo, dependendo do grau de alergia."

Com certeza, quem escreveu esse texto nunca foi picado por um Pium. hihi! A picada dói muitoooo. Dá pra sentir o safado bem na hora que ele está se aproveitando do nosso sangue.

Acho que agora estamos na época do Pium, porque praticamente todos os dias levo uma picada. Quer dizer... agora estou mais esperta e já acordo passando repelente (às vezes também não adianta). Ou então tomo logo banho pra passar óleo séve da Natura. Fiquei sabendo dessa dica pela menina que trabalha aqui em casa. Ela já mora aqui há anos e disse que eles não conseguem picar quando a pele está oleosa.

Na foto abaixo, vocês podem ver algumas das picadas que levei com a "marca do ponto vermelho característico". Todas na mesma hora... acho que foi um pium só! Eles adoram ficar embaixo da mesa do meu computador.
Foto 1: parte externa da coxa. Foto 2: no meu pé esquerdo (eles adoram a minha sola). Foto 3: um dos meus joelhos.




Aqui acho que dá pra ver melhor...
A primeira foto foi do mesmo dia das anteriores, no meu pé direito.... Ai! como coça...
A segunda foto foi do dia seguinte... poxa... outro pium me picou bem pertinho da picada antiga!
:(
Agora parece que levei uma dentada de vampiro! hihihi!
Já tem uns 15 dias dessa picada e até hoje ainda estou marcada com estes 2 pontinhos.



Outro dia eu estava no computador... esqueci de passar o repelente e bingoooo!
2 picadonas na perna e 1 na canela. Na picada da canela, eu senti o safado me sugando e plaft! Dei uma mãozada!!
Foi bom, porque queria mostrar pra vocês que todo esse estrago é causado por um bichinho bem pequenininho...
O Pium é bem menor do que a ponta do meu lápis... E ele não parece uma mosquinha??






14 de jan. de 2011

Come até pedra!

Eu sempre gostei de desenho animado, mas por coincidência, só assisti "Bolt Supercão" depois que a Francis chegou aqui em casa.
E por isso, o filme se tornou mais engraçado, muitas coisas que passaram no filme eu vejo acontecer todo dia aqui em casa.

Vou dar uma resumida na história do filme e vocês entenderão porque eu tô falando do Bolt e não diretamente da Francis (ainda!):
Bolt é um cão artista, ele é estrela de um seriado de ação. Mas o detalhe principal é que ele foi criado dentro do estúdio desde o dia que nasceu... Assim ele acredita que realmente é um cão com super poderes e que precisa defender sua dona dos perigosos vilões que querem caçá-la.
Porém um dia, ele foge do trailer onde vive e cai no "mundo real". Ele vai parar em Nova Iorque e conhece um hamister que é seu maior fã (e que também acredita que ele é super de verdade) e uma gata de rua, que mostra a realidade pro Bolt, que ele é apenas um cachorro ator. Olha os personagens aqui embaixo:


Uma das coisas que a gata ensina ao Bolt é como conseguir comida... Ensina como fazer carinha de cachorro faminto para os humanos...
Mas o que liga o filme a minha linda cachorrinha, é a cena em que eles estão tentando voltar pra Hollywood dentro de uma casa volante e a gata mostra ao Bolt onde está a sua tigela de comida. Bolt olha ao redor e não vê tigela nenhuma. A gata ri e diz que ele está pisando nela, diz que o chão é a tigela de todo cão.
Aí, entra a Francis... hauhauhau!
Tudo que está no chão, serve de aperitivo. Gente, ela come até pedra... hihihi! Tá... ela não chega a engolir, mas muitas vezes eu escuto um barulhinho de "roe, roe" e corro pra abrir a boca dela. Na hora, essa sapeca, deixa a boca toda mole e de dentro cai uma pedrinha! hihihi!
Outro dia consegui tirar uma foto. Ela tava com a pedra na boca, mas assim que me viu, inteligente que é, largou no chão! Olha a cara dela de "quem fez besteira".


Ela come de tudooooo!
Mas o prato preferido são insetos... Formigões e mariposas são os preferidos.
Quando a dona Marta (a moça que me ajuda a limpar a casa) começa a varrer as janelas e a parte de fora, eu tenho que ficar segurando a Francis, porque ela fica querendo comer todas as mariposas que caem (é... aqui tem bastante bicho).


A unica coisa que eu fico feliz quando ela come (sem ser a ração, claro) são as cigarras que aparecem por aqui de vez em quando.
Aiiiiiiii! Me põe do lado de uma cobra, mas não me põe junto com uma cigarra!! Morro de medo...
Tá... podem rir e me chamar de louca, mas é incontrolável!
ODEIO, tenho trauma desde o dia que passei embaixo de uma árvore e um desses "monstros" caiu na minha cabeça, embolou no meu cabelo e começou a cantar!! aiiiiiii!
E elas parecem que sabem que eu tenho medo... mesmo com tela aqui em casa, elas entram, não sei como!
Olha essa foto: veio a família inteira...mãe, pai e filho!
Lógico que usei todo o 20x do zoom da máquina, né? Não chego nem perto!!
Enfim...elas também fazem parte do esquisito cardápio da Francis.


Anteontem, estava lavando a louça e vejo a minha cachorrinha bem concentrada na geladeira. Percebi que ela queria atacar uma linda borboleta. A Francis olhou, olhou, acho que estava calculando a altura, e deu um pulão... mas a borboleta tem asas, né? hihihi! E se safou!



Mas, tem um inseto que ela cisma em comer que é MAU!!
É a Caba... No Sudeste, a gente chama de marimbondo...
Aqui em casa já teve ninho (dentro do buraco do ar condicionado antigo) e algumas ainda teimam em ficar aqui pela varanda. Acabei de matar umas 12 com o inseticida. O bom é que com uma "flitada" só eles morrem, ficam tipo bêbados!
Eu morro de medo de levar um picada desse cara... Incha demais, mesmo quem não tem alergia! E dóóóói!!



Mas a Francis não tem medo, não... E eles devem ser uma delícia porque ela adora, só que às vezes ela se dá mal!
Pela segunda vez, ela leva uma picada na boca enquanto tenta devorá-los.


Dá uma peninha, né??
No dia da picada (quando o inchaço é maior) eu tirei a foto já pensando em colocar aqui pra vocês verem. Mas hoje, quando estava anexando as fotos, percebi que como vocês não convivem o tempo todo com ela, talvez não achassem diferença. Então peguei a câmera, chamei minha filhote e não é que ela posou direitinho pra mim (na segunda tentativa saiu assim)!! Ficou quase igual o antes e o depois, né? A não ser pelo inchaço! huahuahau!
A primeira foto foi no dia 12/01 e a segunda hoje de manhã.
Ah... e aqui uma fotinho da ferida... ficou feio... até hoje ainda está com uma marquinha! Vocês conseguem ver?









6 de jan. de 2011

Nossa fazenda!

Muitas vezes brinco dizendo que estamos morando em uma fazenda. Realmente essa é uma daquelas brincadeiras que tem um fundo de verdade...

Hoje vou mostrar a vocês um pouquinho do que temos aqui no PEF!



Começando pela Horta!
É... o negócio aqui é super organizado! hihi! Plaquinhas de madeira, sempreee! Aproveitando a matéria prima do local!







Temos temperos, verduras, legumes e frutas.
Além destes da foto, temos: alface, beringela, cebolinha, maracujá, carambola e outros.



Ah!! Também tem ervas medicinais: anador, dipirona, babosa, cidreira e por aí vai!


Tudo isso é utilizado no pelotão.

Agora, sobre o pomar! hihi! Se juntasse todas as árvores frutíferas que tem por aqui dava um pomarzão!
Este é o pé de jaca que fica bem no centro do PEF. Anteontem vieram oferecer aqui em casa pq estão caindo de maduras. O Hermani comeu e ainda tem um monte na geladeira (eu não gosto).



Coqueiros é o que mais tem por aqui!
Este está localizado bem em frente a minha casa. Na verdade são um par de coqueiros, mas esse estava mais bonito que o outro!
Tá carregado também...





Bem colado ao muro da minha casa tem um par de pé de graviola (será q é esse nome mesmo?).
As graviolas já estão até caindo...





Essa goiabeira fica dentro do meu quintal, bem em frente a garagem! A Francis fica se deliciando com as goiabas que caem do pé, geralmente em dias que chove muito!!





Pelo PEF e em outras casas temos outros pés... Tem laranjeira, mangueira, limoeiro! Eu acho isso o máximo!

Uma vez, reunimos as esposas pra fazer compras em Costa Marques (cidade a 40 minutos de carro, onde tem comércio e etc). O Hermani queria muito tomar suco de manga e recomendou que eu comprasse, mas não é sempre que encontramos o que queremos no mercado (lembrem-se: estamos na fronteira do Brasil). Logo não tinha manga...
Para minha surpresa, no meio do caminho de volta, avisto uma mangueira totalmente carregada e várias mangas no chão. Não pensei 2 vezes, dei meia volta e "bora catar manga".
Não me arrependi nem um pouquinho!! O suco ficou MARA, bem docinho!


Agora, os animais. Não é só insetos que tem por aqui não... Temos a pocilga com porcos bem roliços!


E várias ovelhinhas que vivem passeando em frente à minha casa.
No dia que tirei essa foto fiquei com um pouco de medo... hihi! Tá... eu sei que elas não iam fazer nada comigo, mas elas me olhavam estranho!
Até chamei o Hermani pra ver como elas olhavam fixamente, como se fossem atacar, e ele "nem tchum"... disse que elas tinham mais medo de mim do que eu delas.



E não é que era verdade... foi só a Francis começar a latir que elas se puseram a correr!


Mas antes, eu tive o privilégio de conseguir bater esta foto!
Ô naturezaaaa!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...