A partir do mês de julho, o nível dos rios começam a baixar e por volta de novembro chega a época das chuvas, assim enchendo o rio novamente.
Por isso, o rio ainda está muito baixo e o barco que trazia a mudança e as famílias não parava de encalhar.
Como solução, transpuseram toda a tralha para uma "chata". Assim o barco ficava mais leve e encalhava menos.
Nessa foto dá pra ver direitinho eles jogando um ventilador e as caixas colocadas em posição deitada!
No fim, a chata ficou lotada!
Aí sim, a mudança conseguiu chegar! Mas eu não sei o que acontece... sempre tem que ter alguma coisa dificultando!!
Tudo foi retirado da chata e foi colocado em uma sala do pelotão... só que TUDO misturado! Foi maior trabalhão pra achar os pertences de cada família. Olha o meu desespero!!
E pra completar, caiu um pé d'água!
Mas até que foi bom, com a chuva, centenas de passarinhos que estavam no telhado do quartel bateram em retirada, me proporcionando ver isso!! Adorei!
No fim, ficamos em saldo negativo: algumas caixas molharam e abriram, quebraram a porta do meu armário de cozinha, a mesinha do computador ficou sem tampão e o meu banner ficou sumido por alguns dias (foi pro almoxerifado do quartel - pensaram que era algum tipo de projetor - e olha que estava tudo identificado com "pertence ao Ten Hermani").
Mas já demos um jeitinho em tudo...
E agora, começa tudo de novo!! Só que ao contrário: desencaixotar, guardar tudo em seus lugares e dar a cara do casal pra nova casa...