Mostrando postagens com marcador barco. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador barco. Mostrar todas as postagens

28 de nov. de 2010

A saga da mudança

A partir do mês de julho, o nível dos rios começam a baixar e por volta de novembro chega a época das chuvas, assim enchendo o rio novamente.

Por isso, o rio ainda está muito baixo e o barco que trazia a mudança e as famílias não parava de encalhar.
Como solução, transpuseram toda a tralha para uma "chata". Assim o barco ficava mais leve e encalhava menos.





Aqui, a operação de movimentação da mudança!! Olha o cuidado com as nossas coisas!! huhuhauhua!



Nessa foto dá pra ver direitinho eles jogando um ventilador e as caixas colocadas em posição deitada!


No fim, a chata ficou lotada!



Aí sim, a mudança conseguiu chegar! Mas eu não sei o que acontece... sempre tem que ter alguma coisa dificultando!!

Tudo foi retirado da chata e foi colocado em uma sala do pelotão... só que TUDO misturado! Foi maior trabalhão pra achar os pertences de cada família. Olha o meu desespero!!






E pra completar, caiu um pé d'água!
Mas até que foi bom, com a chuva, centenas de passarinhos que estavam no telhado do quartel bateram em retirada, me proporcionando ver isso!! Adorei!









No fim, ficamos em saldo negativo: algumas caixas molharam e abriram, quebraram a porta do meu armário de cozinha, a mesinha do computador ficou sem tampão e o meu banner ficou sumido por alguns dias (foi pro almoxerifado do quartel - pensaram que era algum tipo de projetor - e olha que estava tudo identificado com "pertence ao Ten Hermani").
Mas já demos um jeitinho em tudo...

E agora, começa tudo de novo!! Só que ao contrário: desencaixotar, guardar tudo em seus lugares e dar a cara do casal pra nova casa...












25 de nov. de 2010

Embarcando as tralhas e a Francis

No dia 13 de novembro, a mudança de todos que foram convocados para o PEF estava pronta para zarpar pelo rio, no barco Canuto. Hermani e eu fomos recepcionar as poucas famílias que iam de barco. A maioria dos novos moradores preferiu pegar quase 1000 km de estrada, pois não havia outra forma de levar seus carros. Nós fomos um deles.
Minha querida amiga Lia aproveitou esta "carona" e foi conhecer o meu novo lar!
E eu, como cara de pau que sou, pedi que me fizesse o favor de levar a Francis, pois no meio do caminho íamos dormir em hotéis, e quase nenhum aceita cachorros. Além da viagem ser muito estressante (estrada ruim). Minha filha ainda é um bebê, né?
Mas, acho que na verdade, eu que acabei fazendo um favor pra Lia, pois durante 2 dias de viagem de barco, a Francis a distraiu bastante. Representando bem o papel de avó coruja (a Francis é filha da Mori, cachorrinha da Lia), ela deixou a Francis fazer todas as suas vontades...
Olha só, que meigas!!

No fim, quem ficou morrendo de vontade de ir de barco, fui eu! E antes que vocês me perguntem porque eu não fui, vou dizer... Meu marido fez chantagem! hihihi! Ele disse logo, que se eu fosse de carro com ele, iríamos no cinema e no japonês (porque íamos passar por Porto Velho no caminho). Aí, eu não resisti! Vocês me entendem, né? Vou ficar 1 ano inteiro sem essas regalias! Já o passeio de barco é algo mais provável nesse tempo que ficarei aqui! Terei muitas outras oportunidades!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...