Mostrando postagens com marcador perereca. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador perereca. Mostrar todas as postagens

24 de jun. de 2012

Os bichos atacam [parte 4]



Charada:
Qual a relação destas duas imagens?

Imagem 1


Imagem 2



Tempoooo!!



hihihi!
Se vocês pensaram que essa perereca estava dentro da luva, acertaram!!
Se nunca pensariam nisso, bate aqui o/.

Eu nunca iria imaginar que um dia, quando eu colocasse a luva para tirar algo do forno, sentiria aquela coisa gelada na ponta dos meus dedos!
IECAAAAAAAAAA!

Foi uma sensação horrível, gente!
Na hora eu taquei a luva no chão, gritei, choraminguei e pedi pro Hermani tirar!
Ele foi lá fora, sacudiu e saiu essa perereca nojenta de dentro!




Tirei a foto do chinelo junto pra vocês terem noção do tamanho dela!
Era grandinha!
Arggggggggg!

Tudo bem, nunca mais eu vou usar a luva!
Pano de prato serve para isso também! hauahuahu!

Não sei porque as pererecas me adoram e sempre querem entrar em contato comigo.
Uma já pulou em cima de mim, contei AQUI (clica).
Outra pulou no meu braço porque estava escondida no pano de prato.
E essa agora querendo me dar um aperto de mão!!


Enfim, vou aproveitar e deixar a receitinha da omelete que eu fiz... foi por causa dela que ia colocar a luva!
Ela é boa pra quando você está com muita preguiça de fazer algo e já tem uns "restinhos" na geladeira!

Pra duas pessoas (só faço comida pra dois - hihihi):
2 ovos
Restinho de proteína (pode ser carne moída, frango, bife - é só picar o que for inteiro)
Tomate
Cebola
Sal
Queijo ralado ou mussarela

Isso foi o que eu usei, mas se quiser, pode jogar cenoura, milho, ervilha, azeitona, qualquer coisa!!
E eu faço tudo no olho!

Bata as duas claras (não precisa ser totalmente em neve). Acrescente o sal. Coloque metade numa forma untada, para fazer uma "caminha". Coloque no forno por 5 min. Enquanto isso, misture as gemas com a outra metade das claras e todos os outros ingredientes. Retire a caminha do forno (foi nessa hora que eu senti a danada) e despeje a mistura. Queijo por cima de tudo e coloque no forno novamente por mais uns 7 min ou até ficar com a aparência mais sequinha.
Prontinho!
Fica uma delícia!



23 de mai. de 2011

Os bichos atacam [parte 3]


Pessoal, chegamos ao último episódio de "Os bichos atacam"! hauhauhau!
Que bom, né?? Depois desse ainda não tive mais nenhuma experiência com bichinhos da selva!

Como vocês sabem, eu já tô super esperta, né?
Lembram que a perereca que pulou em cima de mim estava dentro da pia? Por isso, toda vez que vou lavar louça, olho direitinho pra ver se não tem nenhuma por ali, esperando pra dar o bote (olha o exagero).

Então... passados alguns dias do [parte 1], eu encontrei mais uma perereca na pia. Mas pra minha sorte ela não pulou na minha direção... Ficou ali quietinha, quietinha!
Mas eu não quis nem saber... Chamei o Hermani! hihi!
E resolvemos jogar sal nela (minha vizinha Gabi que ensinou essa mandinga) para ela parar de respirar.

Gente... o Hermani quase gastou 1kg de sal na bicha! hauahua!
Parece que ela pressentiu que o sal tava vindo e antes de pegar nela, ela pulava!!
Mas uma hora ele conseguiu (e a cozinha ficou cheia de sal).
Olha como ela ficou!


estribuchou!


Fiquei toda satisfeita, mas agora ele tinha que tirar ela de lá, né?
Despreocupada, eu voltei pra pia (ela estava longe) e ouvi um palavrão... Perguntei o que tinha sido e o Hermani respondeu: "Ela não morreu". huahuahu!
Ela fugiu pra área:



E eu continuei na técnica do sal. Pedi pra ele jogar mais... mas a danada tinha alguma proteção, sei lá... começou a pular que nem doida!!
Enfim, o Hermani conseguiu colocar ela pra fora (no quintal). 
Eu não fiquei muito satisfeita, até pq depois a Francis podia encontrar a bicha e comê-la!
Mas, ela não tava mais perto de mim, né?? 
O que os olhos não vêem, o coração não sente!

Olha quanto sal e
a marquinha do local que ela tava


Passaram-se algumas horas e escuto a Francis latindo igual doida lá fora!
E logo lembrei: "Ela achou a perereca".
E fui com todo cuidado tentar achar a bicha...
Nem precisei me esforçar... a Francis tava tentando cavar a terra pra conseguir pegar a perereca!

Estão enxergando ela?
E as marcas das cavucadas da Francis?

Final da história: tranquei a Francis dentro de casa durante o dia inteiro!
Vocês acharam que eu ia cutucar a perereca ali?? 
Claro que não!!

27 de abr. de 2011

Os Bichos atacam [parte 1]

Como vocês sabem, temos muitos tipos de bichinhos por aqui, né?

E nenhum deles é tão assustador pra mim quanto as cigarras (já passou a época delas, ufa!). Mas isso vale até o momento que eles estão a uma certa distância de mim, claro!
Enfim, hoje eu vou contar pra vocês um fato que me deixou muitooooo nervosa! Acho que foi uma das coisas mais chatas que já aconteceu comigo desde o dia que eu cheguei aqui:
Eu tinha saído durante toda a manhã e quando cheguei, após o almoço, a pia estava cheia de louça! Mas o dia estava tão bonito, um solzão, e a piscina me chamava! Deixei a louça pra lá (quem me conhece sabe que isso sempre acontece) e fui me bronzear.
Voltei, tomei banho e coloquei um top e um short (estava muitooooo quente). E então fui enfrentar a louça.
Já na metade, peguei um potinho que estava cheio de água e enquanto o esvaziava, vi um vulto. Logo depois senti um “treco gelado” no meu peito, depois caindo na minha barriga e plaft no chão!
Eu já sabia o que era, mas não queria acreditar... UMA PERERECA! E grande... ela tinha uns 8 cm.
Écat!
Acho que no momento que ela pulou eu já comecei a gritar, mesmo sem ter certeza do que era.
Só sei que o Hermani veio correndo e viu a seguinte cena: Lívia, com uma esponja na mão, encurralada e paralisada entre uma perereca e um fogão, chorando que nem uma criança!
Gente... eu chorei muito... acho que foi o susto, não sei! Nunca iria imaginar que um bicho pularia em cima de mim!! E logo no dia que eu tava de top... acho q se estivesse com a barriga coberta, não teria sentido aquele “geladinho” e nem me importaria tanto...
O Hermani conseguiu me tirar do lugar, me acalentou e a perereca ficou estática. Nem aí pra nada! Então eu já comecei a bolar um plano de acabar com a raça dela... agora eu queria vingança! Huahauhau!
Mas acho que ela leu nossos pensamentos e saiu saltitante em busca de outras vítimas! Hihi! Brincadeira... ela pulou pra trás do armário da cozinha e eu pedi pro Hermani desistir de pegá-la!
Com esse alvoroço todo, óbvio que eu não consegui tirar foto dela pra mostrar pra vcs... Na verdade eu nem pensei nisso!
Então vou postar hoje algumas fotos que tenho de outros sapos e pererecas que já apareceram por aqui.
Acrescentando: Agora que comecei a anexar as fotos, acabei me lembrando que essa não foi a primeira vez que um bicho pulou em mim! Hihi! Já tem um tempo que um sapão pulou na minha perna quando fui visitar uma das minhas vizinhas, a Ana Paula... huahuah (estava chovendo muito nesse dia)! Também chorei nesse episódio! E não só chorei... me pendurei na porta (de tela) e comecei a gritar pro Sr Bernardo (marido dela): “Abre, abre, abre!” hauhauahu!
Mas até hoje ficamos meio na dúvida, porque procuramos o sapo e não achamos... será que foi minha imaginação??

ATENÇÃO: Quem não simpatiza com esses bichos pode parar por aqui! Imagens fortes! hauhauhau!




O primeiro sapo que vi aqui no PEF.
Acho que é um Cururu!

 
Dentro de casa! Fotos em dias diferentes,
mas tenho a impressão que era o mesmo sapo

Pererecas...Grandes e miúdas
(essa pekenina tbm já pulou em mim, mas
tem outro impacto, né?)


No clube! SAPÃO!

Uma perereca dentro da minha máquina! AHHHH!
Hermani que tirou, óbvio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...