Mostrando postagens com marcador Francis. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Francis. Mostrar todas as postagens

24 de fev. de 2011

Francis completa 6 meses!

É... ela já não é mais um bebezinho!
Já está ficando mocinha (literalmente - o primeiro cio pode chegar a qualquer hora) e está enorme.


 24/08/2010          -           24/02/2011

Continua levada: destruindo havaianas (se deixar dando mole), fugindo quando encontra o portão aberto (cuidado redobrado agora por causa do cio, né?), chorando à noite, pedindo comida, latindo sem motivo e por aí vai...
Mas, com tudo isso, ela ganhou nossos corações! O Hermani tbm é apaixonado por ela!

É minha companheira leal! Não sei o que seria de mim aqui no PEF sem ela. Até porque parte do meu tempo e atenção são pra ela, né?? Assim todos os dias passam mais rápido!




FRANCIS, TE AMOOOO!


Essa fotinho é pra ilustrar a paixão dela pela Lobinha (comentada aqui). Ela estava chorando e quando saí pra ver o que era, me deparei com essa cena. Claro... corri pra pegar a máquina...
Essa cachorra é muito carente mesmo!! hihi!




14 de jan. de 2011

Come até pedra!

Eu sempre gostei de desenho animado, mas por coincidência, só assisti "Bolt Supercão" depois que a Francis chegou aqui em casa.
E por isso, o filme se tornou mais engraçado, muitas coisas que passaram no filme eu vejo acontecer todo dia aqui em casa.

Vou dar uma resumida na história do filme e vocês entenderão porque eu tô falando do Bolt e não diretamente da Francis (ainda!):
Bolt é um cão artista, ele é estrela de um seriado de ação. Mas o detalhe principal é que ele foi criado dentro do estúdio desde o dia que nasceu... Assim ele acredita que realmente é um cão com super poderes e que precisa defender sua dona dos perigosos vilões que querem caçá-la.
Porém um dia, ele foge do trailer onde vive e cai no "mundo real". Ele vai parar em Nova Iorque e conhece um hamister que é seu maior fã (e que também acredita que ele é super de verdade) e uma gata de rua, que mostra a realidade pro Bolt, que ele é apenas um cachorro ator. Olha os personagens aqui embaixo:


Uma das coisas que a gata ensina ao Bolt é como conseguir comida... Ensina como fazer carinha de cachorro faminto para os humanos...
Mas o que liga o filme a minha linda cachorrinha, é a cena em que eles estão tentando voltar pra Hollywood dentro de uma casa volante e a gata mostra ao Bolt onde está a sua tigela de comida. Bolt olha ao redor e não vê tigela nenhuma. A gata ri e diz que ele está pisando nela, diz que o chão é a tigela de todo cão.
Aí, entra a Francis... hauhauhau!
Tudo que está no chão, serve de aperitivo. Gente, ela come até pedra... hihihi! Tá... ela não chega a engolir, mas muitas vezes eu escuto um barulhinho de "roe, roe" e corro pra abrir a boca dela. Na hora, essa sapeca, deixa a boca toda mole e de dentro cai uma pedrinha! hihihi!
Outro dia consegui tirar uma foto. Ela tava com a pedra na boca, mas assim que me viu, inteligente que é, largou no chão! Olha a cara dela de "quem fez besteira".


Ela come de tudooooo!
Mas o prato preferido são insetos... Formigões e mariposas são os preferidos.
Quando a dona Marta (a moça que me ajuda a limpar a casa) começa a varrer as janelas e a parte de fora, eu tenho que ficar segurando a Francis, porque ela fica querendo comer todas as mariposas que caem (é... aqui tem bastante bicho).


A unica coisa que eu fico feliz quando ela come (sem ser a ração, claro) são as cigarras que aparecem por aqui de vez em quando.
Aiiiiiiii! Me põe do lado de uma cobra, mas não me põe junto com uma cigarra!! Morro de medo...
Tá... podem rir e me chamar de louca, mas é incontrolável!
ODEIO, tenho trauma desde o dia que passei embaixo de uma árvore e um desses "monstros" caiu na minha cabeça, embolou no meu cabelo e começou a cantar!! aiiiiiii!
E elas parecem que sabem que eu tenho medo... mesmo com tela aqui em casa, elas entram, não sei como!
Olha essa foto: veio a família inteira...mãe, pai e filho!
Lógico que usei todo o 20x do zoom da máquina, né? Não chego nem perto!!
Enfim...elas também fazem parte do esquisito cardápio da Francis.


Anteontem, estava lavando a louça e vejo a minha cachorrinha bem concentrada na geladeira. Percebi que ela queria atacar uma linda borboleta. A Francis olhou, olhou, acho que estava calculando a altura, e deu um pulão... mas a borboleta tem asas, né? hihihi! E se safou!



Mas, tem um inseto que ela cisma em comer que é MAU!!
É a Caba... No Sudeste, a gente chama de marimbondo...
Aqui em casa já teve ninho (dentro do buraco do ar condicionado antigo) e algumas ainda teimam em ficar aqui pela varanda. Acabei de matar umas 12 com o inseticida. O bom é que com uma "flitada" só eles morrem, ficam tipo bêbados!
Eu morro de medo de levar um picada desse cara... Incha demais, mesmo quem não tem alergia! E dóóóói!!



Mas a Francis não tem medo, não... E eles devem ser uma delícia porque ela adora, só que às vezes ela se dá mal!
Pela segunda vez, ela leva uma picada na boca enquanto tenta devorá-los.


Dá uma peninha, né??
No dia da picada (quando o inchaço é maior) eu tirei a foto já pensando em colocar aqui pra vocês verem. Mas hoje, quando estava anexando as fotos, percebi que como vocês não convivem o tempo todo com ela, talvez não achassem diferença. Então peguei a câmera, chamei minha filhote e não é que ela posou direitinho pra mim (na segunda tentativa saiu assim)!! Ficou quase igual o antes e o depois, né? A não ser pelo inchaço! huahuahau!
A primeira foto foi no dia 12/01 e a segunda hoje de manhã.
Ah... e aqui uma fotinho da ferida... ficou feio... até hoje ainda está com uma marquinha! Vocês conseguem ver?









5 de dez. de 2010

A arte de ser Mãe!

Você está pronto para ter um cachorro??



Este post vai especialmente pra minha cachorrinha Francis! E também pra todos os meus amigos que depois que viram minha filhote, comentaram comigo que também queriam um!







Acordar (literalmente... ela me acorda às 6h) e horas depois ver essa figurinha tomando sol com as perninhas cruzadas... não tem preço!







Ter um filhotinho é gostoso demais, mas você tem que saber que não é fácil!
Hoje a Francis completa 15 semanas (3 meses e um pouquinho) e está na fase do "Rebelde sem causa". Fiquei sabendo disso porque ela está sapeca demais e resolvi pesquisar no site Dogtimes.com.br (muito bom). Olha o que achei lá:

"De 13 a 16 semanas de vida: é quando o pequeno meliante resolve testar toda a paciência dos seus donos. ele vai tentar te morder, mesmo que pareça de brincadeira, dominar e testar para ver quem será o líder da matilha."

É... minha filhota, COM CERTEZA, está nessa fase!
Consegui tirar uma foto dela tentando me morder enquanto eu queria fazer um carinho!





Paciência é a chave pra você educar seu filhote. Tempo também é muito importante, porque ele vai teimar e você não pode desistir!
Adivinhem a palavra mais dita na casa depois da aquisição de nossa filha??
R: Não!!
Acho que é dita umas 50 vezes no mínimo! Por mim e pelo Hermani!

Ah!! Não ter apego a coisas materiais é uma característica importante para ser pais de um cachorrinho!
Olha o que a Francis aprontou com o meu chinelo! E não foi de birra nem nada! Nós estávamos em casa... mas tá no chão... é dela!




Alguns dias depois, a vítima foi o Hermani!! Eu avisei: "guarda o chinelo no armário". Mas como todo bom marido, ele NÃO me escutou... e se deu mal! Francis ataca novamente!





No último sábado, ficamos praticamente o dia inteiro fora de casa. Quando chegamos, um furacão tinha passado na área. O nome do furacão: Francis!
O filhote quando fica sozinho geralmente faz esse tipo de coisa. Eu que dei mole em deixar mais um chinelo ao alcance dela...
E olha o estado da fralda... em pedacinhos!

Mas apesar de todo trabalho que dá, é bom demais!!
A Francis faz com que o meu dia passe mais rápido! Ela é minha companheira (fica o dia todo atrás de mim) e me ensina um pouquinho a ser mãe... hihihi
E ela só me surpreende!!
Outro dia, ela sumiu!! Fiquei desesperada, comecei a procurar em todos os cantos possíveis e depois de vasculhar tudo, já pensando que alguém tinha passado por aqui e roubado a minha filhinha, entro no quarto e vejo isso!!
Ela estava lá... do meu ladinho, como sempre... quietinha, dormindo!!
Não vale a pena???














25 de nov. de 2010

Embarcando as tralhas e a Francis

No dia 13 de novembro, a mudança de todos que foram convocados para o PEF estava pronta para zarpar pelo rio, no barco Canuto. Hermani e eu fomos recepcionar as poucas famílias que iam de barco. A maioria dos novos moradores preferiu pegar quase 1000 km de estrada, pois não havia outra forma de levar seus carros. Nós fomos um deles.
Minha querida amiga Lia aproveitou esta "carona" e foi conhecer o meu novo lar!
E eu, como cara de pau que sou, pedi que me fizesse o favor de levar a Francis, pois no meio do caminho íamos dormir em hotéis, e quase nenhum aceita cachorros. Além da viagem ser muito estressante (estrada ruim). Minha filha ainda é um bebê, né?
Mas, acho que na verdade, eu que acabei fazendo um favor pra Lia, pois durante 2 dias de viagem de barco, a Francis a distraiu bastante. Representando bem o papel de avó coruja (a Francis é filha da Mori, cachorrinha da Lia), ela deixou a Francis fazer todas as suas vontades...
Olha só, que meigas!!

No fim, quem ficou morrendo de vontade de ir de barco, fui eu! E antes que vocês me perguntem porque eu não fui, vou dizer... Meu marido fez chantagem! hihihi! Ele disse logo, que se eu fosse de carro com ele, iríamos no cinema e no japonês (porque íamos passar por Porto Velho no caminho). Aí, eu não resisti! Vocês me entendem, né? Vou ficar 1 ano inteiro sem essas regalias! Já o passeio de barco é algo mais provável nesse tempo que ficarei aqui! Terei muitas outras oportunidades!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...