14 de jan. de 2011

Come até pedra!

Eu sempre gostei de desenho animado, mas por coincidência, só assisti "Bolt Supercão" depois que a Francis chegou aqui em casa.
E por isso, o filme se tornou mais engraçado, muitas coisas que passaram no filme eu vejo acontecer todo dia aqui em casa.

Vou dar uma resumida na história do filme e vocês entenderão porque eu tô falando do Bolt e não diretamente da Francis (ainda!):
Bolt é um cão artista, ele é estrela de um seriado de ação. Mas o detalhe principal é que ele foi criado dentro do estúdio desde o dia que nasceu... Assim ele acredita que realmente é um cão com super poderes e que precisa defender sua dona dos perigosos vilões que querem caçá-la.
Porém um dia, ele foge do trailer onde vive e cai no "mundo real". Ele vai parar em Nova Iorque e conhece um hamister que é seu maior fã (e que também acredita que ele é super de verdade) e uma gata de rua, que mostra a realidade pro Bolt, que ele é apenas um cachorro ator. Olha os personagens aqui embaixo:


Uma das coisas que a gata ensina ao Bolt é como conseguir comida... Ensina como fazer carinha de cachorro faminto para os humanos...
Mas o que liga o filme a minha linda cachorrinha, é a cena em que eles estão tentando voltar pra Hollywood dentro de uma casa volante e a gata mostra ao Bolt onde está a sua tigela de comida. Bolt olha ao redor e não vê tigela nenhuma. A gata ri e diz que ele está pisando nela, diz que o chão é a tigela de todo cão.
Aí, entra a Francis... hauhauhau!
Tudo que está no chão, serve de aperitivo. Gente, ela come até pedra... hihihi! Tá... ela não chega a engolir, mas muitas vezes eu escuto um barulhinho de "roe, roe" e corro pra abrir a boca dela. Na hora, essa sapeca, deixa a boca toda mole e de dentro cai uma pedrinha! hihihi!
Outro dia consegui tirar uma foto. Ela tava com a pedra na boca, mas assim que me viu, inteligente que é, largou no chão! Olha a cara dela de "quem fez besteira".


Ela come de tudooooo!
Mas o prato preferido são insetos... Formigões e mariposas são os preferidos.
Quando a dona Marta (a moça que me ajuda a limpar a casa) começa a varrer as janelas e a parte de fora, eu tenho que ficar segurando a Francis, porque ela fica querendo comer todas as mariposas que caem (é... aqui tem bastante bicho).


A unica coisa que eu fico feliz quando ela come (sem ser a ração, claro) são as cigarras que aparecem por aqui de vez em quando.
Aiiiiiiii! Me põe do lado de uma cobra, mas não me põe junto com uma cigarra!! Morro de medo...
Tá... podem rir e me chamar de louca, mas é incontrolável!
ODEIO, tenho trauma desde o dia que passei embaixo de uma árvore e um desses "monstros" caiu na minha cabeça, embolou no meu cabelo e começou a cantar!! aiiiiiii!
E elas parecem que sabem que eu tenho medo... mesmo com tela aqui em casa, elas entram, não sei como!
Olha essa foto: veio a família inteira...mãe, pai e filho!
Lógico que usei todo o 20x do zoom da máquina, né? Não chego nem perto!!
Enfim...elas também fazem parte do esquisito cardápio da Francis.


Anteontem, estava lavando a louça e vejo a minha cachorrinha bem concentrada na geladeira. Percebi que ela queria atacar uma linda borboleta. A Francis olhou, olhou, acho que estava calculando a altura, e deu um pulão... mas a borboleta tem asas, né? hihihi! E se safou!



Mas, tem um inseto que ela cisma em comer que é MAU!!
É a Caba... No Sudeste, a gente chama de marimbondo...
Aqui em casa já teve ninho (dentro do buraco do ar condicionado antigo) e algumas ainda teimam em ficar aqui pela varanda. Acabei de matar umas 12 com o inseticida. O bom é que com uma "flitada" só eles morrem, ficam tipo bêbados!
Eu morro de medo de levar um picada desse cara... Incha demais, mesmo quem não tem alergia! E dóóóói!!



Mas a Francis não tem medo, não... E eles devem ser uma delícia porque ela adora, só que às vezes ela se dá mal!
Pela segunda vez, ela leva uma picada na boca enquanto tenta devorá-los.


Dá uma peninha, né??
No dia da picada (quando o inchaço é maior) eu tirei a foto já pensando em colocar aqui pra vocês verem. Mas hoje, quando estava anexando as fotos, percebi que como vocês não convivem o tempo todo com ela, talvez não achassem diferença. Então peguei a câmera, chamei minha filhote e não é que ela posou direitinho pra mim (na segunda tentativa saiu assim)!! Ficou quase igual o antes e o depois, né? A não ser pelo inchaço! huahuahau!
A primeira foto foi no dia 12/01 e a segunda hoje de manhã.
Ah... e aqui uma fotinho da ferida... ficou feio... até hoje ainda está com uma marquinha! Vocês conseguem ver?









11 comentários:

  1. Tadinha... Eu levei uma picada dessas no dedo, indo aí para o PEF, lembra? Doi muito muito mesmo!!! Mas eu acho que a não era marimbondo, não... Acho que caba e marimbondo são diferentes. Acho que caba é menorzinha... De qualquer forma, essa aí da sua foto é marimbondo mesmo, né?
    Ah!!! A Francis tá a cara da Mori!!! Linda!!!! E a cor dela também está linda!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, eu lembro!
    Olha, os soldados nativos daqui disseram que era Caba. Eles que nos ajudaram a acabar com o ninho que tinha aqui. Acredito que devem ter vários tipos... Tem uma que é preta pintada de amarelo, tem outra que eu acho que é essa que você está falando... parece uma abelhinha (amarelinha tbm).
    E tal mãe, tal filha, né!!

    ResponderExcluir
  3. Tadinha da Francis gente... ficou super inchado mesmo!
    Mas comer inseto é melhor do que comer pombo e gato como o antigo cachorro de Thiago fazia... hahahaha, um husky siberiano.

    ResponderExcluir
  4. Lí, adorei seu Blog. Vou aparecer mais vezes.
    Tadinha da Francis, tão pequenininha! mas a bichinha é braba ein. Gostei de ver! come td que vê pela frente

    ResponderExcluir
  5. TA VIVENDO NO FILME VIDA DE INSETO??

    ResponderExcluir
  6. LÍII....Adorei seu blog...e fico vendo que as histórias sao quase as mesmas nos pefs...engraçado como muita história tua ,eu fico aqui lembrando e me identificando...com tudo que passei tbm...
    Muito boa essa tua iniciativa do blog,assim todo mundo pode pelo menos entender um pouquinho,o que se passa nessas fronteiras do nosso Brasil!
    SELVAAAA!
    beijao

    ResponderExcluir
  7. Lí vc tem que tomar cuidado com os marimbondos pq apicada é mtooooo dolorida, procura passar querozene no local onde ele gosta de ficar. Como Francis gosta de comer insetos ñ tem muito o q fazer.Mas toma cuidado com ela.bxos

    ResponderExcluir
  8. liiiiiiiiiii, tadinha dela...deve doer, ne!
    mais uma vez, seu blog ta mto fofo...adooooro!
    saudade

    ResponderExcluir
  9. Meeeeeeuu Deeeeeus! Coitadinha da Franciiis!
    Esses bichos são terreveis ...
    Morri de rir ao saber que vc tem medo de cigarra, depois vem implicar cmg por causa dos sapos, né ?! HAUSHAUSHAUSHAS
    Teeee amo, saudades!

    ResponderExcluir
  10. hauhuahuahuahuahuhua, realmente, é muito mais compreensível ter medos de sapos do que cigarras!

    ResponderExcluir
  11. Eu já levei picada desses maribondos tb, é horrível!!! Dói pra caramba!!! O meu cachorro Nikko comeu pedra ontem (só fui descobrir pq hj ele as vomitou) estou indo levá-lo no veterinário agora! Tadinho...
    Abs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...