Mostrando postagens com marcador sapo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sapo. Mostrar todas as postagens

27 de abr. de 2011

Os Bichos atacam [parte 1]

Como vocês sabem, temos muitos tipos de bichinhos por aqui, né?

E nenhum deles é tão assustador pra mim quanto as cigarras (já passou a época delas, ufa!). Mas isso vale até o momento que eles estão a uma certa distância de mim, claro!
Enfim, hoje eu vou contar pra vocês um fato que me deixou muitooooo nervosa! Acho que foi uma das coisas mais chatas que já aconteceu comigo desde o dia que eu cheguei aqui:
Eu tinha saído durante toda a manhã e quando cheguei, após o almoço, a pia estava cheia de louça! Mas o dia estava tão bonito, um solzão, e a piscina me chamava! Deixei a louça pra lá (quem me conhece sabe que isso sempre acontece) e fui me bronzear.
Voltei, tomei banho e coloquei um top e um short (estava muitooooo quente). E então fui enfrentar a louça.
Já na metade, peguei um potinho que estava cheio de água e enquanto o esvaziava, vi um vulto. Logo depois senti um “treco gelado” no meu peito, depois caindo na minha barriga e plaft no chão!
Eu já sabia o que era, mas não queria acreditar... UMA PERERECA! E grande... ela tinha uns 8 cm.
Écat!
Acho que no momento que ela pulou eu já comecei a gritar, mesmo sem ter certeza do que era.
Só sei que o Hermani veio correndo e viu a seguinte cena: Lívia, com uma esponja na mão, encurralada e paralisada entre uma perereca e um fogão, chorando que nem uma criança!
Gente... eu chorei muito... acho que foi o susto, não sei! Nunca iria imaginar que um bicho pularia em cima de mim!! E logo no dia que eu tava de top... acho q se estivesse com a barriga coberta, não teria sentido aquele “geladinho” e nem me importaria tanto...
O Hermani conseguiu me tirar do lugar, me acalentou e a perereca ficou estática. Nem aí pra nada! Então eu já comecei a bolar um plano de acabar com a raça dela... agora eu queria vingança! Huahauhau!
Mas acho que ela leu nossos pensamentos e saiu saltitante em busca de outras vítimas! Hihi! Brincadeira... ela pulou pra trás do armário da cozinha e eu pedi pro Hermani desistir de pegá-la!
Com esse alvoroço todo, óbvio que eu não consegui tirar foto dela pra mostrar pra vcs... Na verdade eu nem pensei nisso!
Então vou postar hoje algumas fotos que tenho de outros sapos e pererecas que já apareceram por aqui.
Acrescentando: Agora que comecei a anexar as fotos, acabei me lembrando que essa não foi a primeira vez que um bicho pulou em mim! Hihi! Já tem um tempo que um sapão pulou na minha perna quando fui visitar uma das minhas vizinhas, a Ana Paula... huahuah (estava chovendo muito nesse dia)! Também chorei nesse episódio! E não só chorei... me pendurei na porta (de tela) e comecei a gritar pro Sr Bernardo (marido dela): “Abre, abre, abre!” hauhauahu!
Mas até hoje ficamos meio na dúvida, porque procuramos o sapo e não achamos... será que foi minha imaginação??

ATENÇÃO: Quem não simpatiza com esses bichos pode parar por aqui! Imagens fortes! hauhauhau!




O primeiro sapo que vi aqui no PEF.
Acho que é um Cururu!

 
Dentro de casa! Fotos em dias diferentes,
mas tenho a impressão que era o mesmo sapo

Pererecas...Grandes e miúdas
(essa pekenina tbm já pulou em mim, mas
tem outro impacto, né?)


No clube! SAPÃO!

Uma perereca dentro da minha máquina! AHHHH!
Hermani que tirou, óbvio!

22 de dez. de 2010

O Monstro do cano

2Antes de chegar no PEF, todas as pessoas que já tinham vindo aqui me faziam a constante pergunta: "E você? Tá preparada?". Depois da quarta pessoa me questionando isso, resolvi perguntar: "Tô, por que?". E a resposta também era padrão: "ah, lá é muito bom, super calmo, seu marido vai estar sempre pertinho de você, mas é afastado e... tem os bichos, né?"

Para que eu imaginasse a quantidade de insetos, exemplificaram: "as esposas lá, se visitam de carro.". Gente... vocês viram que a distância de uma casa pra outra é mínima...
Eu não sei se a gente deu sorte ou se os bichos foram com a nossa cara, mas até agora eu não vi a "nuvem" de mosquitos que o povo falou! O Hermani diz que é porque ainda não estamos na "época".



Enfim, essa era só a introdução. Esse post é pra contar uma história que não é minha, mas sim da minha amiga carioca Gabi.


Outro dia, estávamos reunidas na cozinha da Gabi promovendo um rodízio de pizzas... Fazendo as massas, os recheios... que por sinal, ficou uma delícia!












Enquanto a gente dava a vida às pizzas, conversa vai, conversa vem, escutamos um barulho vindo da área de serviço. Um barulho característico de um bode gripado...um "béééé", só que super grave, tipo um "boooééé" (queria tanto que você sconseguissem imaginar o jeito certo). Automaticamente, todas nós olhamos pra fora, esperando que um dos bodes aqui do PEF estivesse no quintal (na verdade, EU esperava que ele estivesse no meu cangote, de tão alto que foi o barulho). Mas não tinha nenhum bode ali...



Olhamos com cara de ??? pra Gabi e ela muito tranquila disse: " Vocês escutaram?? Ih, gente, não liga não... é a minha máquina de lavar."






Todas se conformaram e continuamos na arte de cozinhar... De repente, novamente, o barulhão... Aí começamos a analisar: eu perguntei se tinha algum padrão de intervalo do barulho (se acontecia em determinada etapa da lavagem) e a resposta foi não, até porque a máquina estava desligada... na tomada e tudo.
Parênteses: A Gabi tem agonia de bichos. Na casa dela já apareceu aranha, cobra, sapo e ela não está gostando nada disso!
Eu e a outra Gabi (é... somos poucas famílias e temos 3 Gabis... hihihi) começamos a olhar a máquina de perto (demos um tempo nas pizzas, para desvendar o mistério) e a dona da máquina: "Gente, desde o primeiro dia que eu liguei a máquina tem esse barulhão. até o meu marido escutou... ele que descobriu que era a máquina."
Mas não caímos nessa história... Vimos que ao lado da máquina, na parede, tem um cano para saída da água, mas que a Gabi não estava utilizando. Pronto... tinha algum bicho ali dentro! Mas a Gabi (morrendo de medo) insistia que era a máquina.


Mas as dúvidas não cessaram: seria um sapo? seria um morcego? a única certeza é que não era a máquina!
Voltamos para as pizzas, já que o "monstro do cano" (assim denominado pela dona da casa, agora quase convencida de que realmente era um bicho, afinal, "o que os olhos não vêem, o coração não sente") não deu mais as caras, quer dizer, "as vozes". Mas... continuamos atentas.
Conversa vai, conversa vem. na hora que a Gabi falou um pouco mais alto, o "monstro" recomeçou a sua lamúria e tivemos certeza que vinha do cano. Provavelmente o som ficava alto por causa do eco, sei lá.
Mais tarde o marido da Gabi chegou e ela toda emocionada e medrosa foi contar a grande descoberta: "Tem um bicho no cano." E ele: "ah... o sapo?" A Gabi se mostrou surpresa: "Meu filho, você não tinha dito que era a máquina?????" ele ficou gago, nós rimos e a Gabi finalmente se desesperou!! Hehehe!



E, pra finalizar, logo depois apareceu a Raquel pra nos ajudar. Ela é a única, das antigas famílias, que vai ficar este ano conosco. Contamos tudo a ela, ainda rindo das caras e bocas da Gabi e da sua teoria da máquina. E antes que chegássemos ao fim da história, ela diz: "Ah é? Tem um bicho aí dentro, mas ninguém nunca viu, a antiga moradora achava que era um sapo."
Pronto, tudo confirmado!! Na verdade, não foi ele que invadiu o espaço da Gabi, e sim ela o dele. Afinal, que chegou primeiro? hihihi!


À noitinha, todos juntos, comemos pizzas deliciosase rimos mais um pouquinho da história do "monstro do cano"!!



hummmmmmmmmmmmm!!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...