11 de mai. de 2011

Os bichos atacam [parte 2]

Depois do episódio da perereca saltitante, vocês podem imaginar como eu entro na cozinha agora, né??
Dou aquela olhada, vasculhando algum "intruso". E na hora de lavar a louça, idem!!

Pois bem, um dia depois da [parte 1], resolvi fazer uma pizza pra comermos à noite (já que aqui não tem Pizzaria). Uma já estava no forno, a outra eu estava montando em cima do fogão, quando de repente: "Ploft!". Alguma coisa caiu do céu teto.
E vocês acham que eu quis saber o que era?? ahuahuahu! Claro que não! Saí correndo e gritando "Hééééérmaniiiiiii". hihi!

Mas enquanto ele não vinha (vocês sabem como são os homens, né? Acham que a gente grita por qualquer coisa. Acho que ele ficou esperando eu dar o segundo grito pra ver se valia a pena sair da comodidade da cama), eu voltei agachada pra porta da cozinha e tentei ver o que era: E vi aquela sombra no laminado do fogão (eu uso aqueles protetores de alumínio pra não ter que limpar - preguiçosa). É, com certeza era outra perereca... ou a mesma, né?

Aí, dei o segundo grito pro Hermani vir me salvar!! E ele veio perguntando: O que foi??? (com aquela cara)!
E eu contei tudinho pra ele, rapidamente claro, pq estava com medo que a perereca se mexesse. Mostrei onde estava e ele se agachou pra ver, pq o fogão estava cheio de panelas e... com a pizza que eu tava preparando! E ele soltou um: "Ih!! Essa é grande, heim!"

Enfim, eu não queria saber se ela era grande ou pequena... queria ela longe do meu fogão e da minha pizza! Até pq a outra que estava no forno, tava quase pronta (quase que queima).

E lá vai o meu salvador, tirar todas as panelas do fogão e.... Tcharammm! Não era uma perereca... era um MORCEGO!?!? hauhauhaua!
Na hora ele começou a andar (vocês já viram morcego andando? é horrivel... estranhíssimo) e deu meio que um pulinho pra cima do bujão de gás e ficou lá paradão (que bom, imagina se ele começa a voar??)!!
[Depois conversando com o Hermani, fiquei meio indignada por ele não ter voado!! É raro a gente ver um morcego paradinho desse jeito... e ele me disse que talvez fosse por causa da luz da cozinha! Pq eles gostam mesmo é de escurinho, né??]
E eu?? Já corri pra pegar a Francis (vai que ela resolve comer ele... ela come tudo) e fugi pro quarto!
O Hermani tirou a pizza do forno, levou a outra pro quarto (quase que criamos um novo sabor: Pizza de Morcego) e conseguiu exterminar o morcego. UFA!

Ele ainda me deu um esporro, pq disse que fui eu que deixei a tela aberta (a porta da frente), ou seja, a culpa foi minha! Eu deixei aberta pra Francis fazer cocô lá fora, oras!! Não é ele que limpa quando ela caga aqui dentro, né?

Não tenho foto do morceguinho! Até pq desta história eu só participei mesmo no início, depois fugi!! hihi!

Aqui à noite tem muito morcego. Tem casa aqui que tem ninho do forro e tudo (né, Bia?), mas nunca me incomodaram muito, né? Do mesmo jeito da perereca... ele lá longe tá bom, mas não vem pra perto de mim, poxa!!! hihi!

18 comentários:

  1. Nossa, li seu blog TOODO!
    Adooooorei..
    Meu namorado está no 3º ano da AMAN, infantaria (:
    Se Deus permitir (e ele continuar com essa ideia).. iremos pra SELVA tb! rs
    Mas o futuro a Deus pertence, a unica certeza é que estaremos juntos!
    LINDO, LINDO seu blog, ADOOOOOREI!

    Beijo Mariana

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim vc postou aqui,hein?!
    Pois bem, posso te falar uma coisa? minha casa já foi invadida por morcegos! Um dia a mto tempo atrás, teve um temporal e caiu um raio em cima de uma árvore que tinha virada pro meu prédio... minhaaaaaa querida, vc ñ tem noçããooooo... qnd deu outro raio, a tela lá de casa (tinha aquela tela de proteção pra criança por causa de mim) tava cheia deles1 eles começaram a roer..em poucos segundos toda minha varanda tava cheia de morcego (e estava sem luz, entào, eles estavam se sentindo mto bem)....daqui a pouco vem minha irmã gritando do quarto da minha mãe, pq tinha um sapo pulando na cama (era um morcego andando) e dps d euns minutos, sai aquele bicho andando pelo corredor...
    Resumindo, todos os aptos que davam pra trás da rua ficaram cheios, todos foram invadidos por morcegos.Foi uma noite de terror, foi péssimooo! me vi nessa sua história...srsrsrsrs
    Agora,que é um bicho feio,isso é..nossa...
    E agora fica de olho...é melhor Francis fazer as necessidades dentro de casa...ahahahaha

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  3. aiii odeeio morcegos!! lá em casa dava mto tb.. pq tem mta arvore frutifera... entao eles vao procurar as frutas, ate nasceu um pé de ameixa q foi "plantado" por eles! não podiamos deixar roupa no varal a noite durante o verão q amanhecia cagado... kkkk

    ResponderExcluir
  4. Lívia (Xará...rs)11 de maio de 2011 às 21:39

    Lí...lá em SG sempre tinha, pq eu deixava a luz do quintal desligada, daí eles, a noite, ia pra lá acho que dormir, daí uma vez a gnt conseguiu pegar e marcelo bateu nele com a vassoura, qnd a gnt foi pegar ele pra jogar fora, ele abriu as asas!ele tava se fingindo de morto!muito feio com aqueles dentinhos!ecaaa! e outra vez, eu esqueci a janela do quarto aberta (que dava para o quintal e era o nosso quarto) daí a noite tô dormindo, marcelo vendo jogo, tudo escuro, ele começou a voar, marcelo me chamou correndo me escondeu debaixo do edrendom e fomos pra sala, mas qnd eu cheguei lá lembrei: A LISÓCA!TUDO QUE SE MEXE ELA PÕE NA BOCA!dito e feito sai ela do quarto com metade da asa pra fora da boca, com uma cara tipo: gente já resolvi, era um bichinho a toa!hahaha marcelo bateu nela pra soltar e matou ele!hahaha
    eu tenho pavor!mas agpra eu vivo em cidade né?hahha nem sei mais o que são esses bichos...
    beijocas xará!

    ResponderExcluir
  5. uahauhuahuahhua, não sei se rio da tua história ou da da Babi.
    A dela escutei no dia que fomos dormir lá, por isso tô rindo e lembrando de como termina e dela contando.
    Ai gente, como sou má... pq eu rio do perrengue alheio?? rsrs

    Aqui em casa na época que a mangueira era viva também tinham muitos morcegos, mas nunca entraram não... nem sei ao certo a aparência que eles tem, só via os vultos no céu e na árvore.

    obs: nada de abandonar aqui hein! Só pq tá uma blogueira de unhas famosa, não nos abandone! rsrs

    ResponderExcluir
  6. haahahahahahahaha..pois é.... vcs estão sabendo do meu trauma... huhuhuh
    Eu tbm me divirto com o perrengue dos outros...rsrsrsr
    Rio até do meu =p

    ResponderExcluir
  7. Oi Lívia,
    É engraçado... Eu moro em Volta Redonda-RJ, a uns 40 km de Resende onde fica a AMAN. A Academia é um lugar muito bonito e cheio de formalidades militares. Só entrei lá uma vez há mais de 20 anos pra formatura do meu cunhado (ele serviu o exército lá, aquele obrigatório), e achei aquilo tudo lindo. De certa forma me sinto um pouco próxima a algumas de vocês.
    Menina, que situação: se deixa tudo fechado, Francis usa a casa como banheiro; se deixa um tiquinho aberto, os bichos invadem. E, daqui de muito longe, só me resta rir... E morcegos são teimosos, é difícil espantar eles, geralmente empacam.
    Amor detesta matar bichos (fica com pena, não é medo não) e geralmente tenta "convencer" os danados a nos deixar em paz. Até lagartixa, que ainda não entendi como consegue correr atrás de mim, ele vai tocando, tocando, até ela sair.

    Beijos

    www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Medoooooooo...eu sou apavorada!!!!
    tadinha!!!!
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  9. Olá Livia! Comecei a ler seu blog ontem e adoooorei!
    Namoro com um cadete da AMAN, do 2º ano... Como vc deve imaginar, n vejo a hora dele se formar! rsrs
    Mas confesso que qnd vi o seu cotidiano na selva, tive um pouquinho de medo! rsrsrs...
    Olha, vou passar a acompanhar o seu blog!
    Quem sabe não vou me adaptando à bicharada da Amazônia? rsrsrsr
    Beijos e parabéns!
    Vc é uma guerreira viu?

    Dany

    ResponderExcluir
  10. Amei o Blog já está nos meus favoritos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Como não basta se as pererecassss agora os morcegos São Francisco tem q protejer vcs três ai ...morcegos é demais.bxos

    ResponderExcluir
  12. Morcego credo, eu faria um escandalo, morro de medo.
    O lugar onde vc mora deve ser muito lindo, né. Tirando esses bichinhos...
    Fico me perguntando o que é pior a perereca ou o morcego!
    Bjs.
    http://esmaltesdastella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi flor..
    Vim futricar um o seu blog um tiquinho ihihii
    Ótimo final de semana e fica com Deus
    "xerinho" grandão ~

    Twitter.: @loja_zart

    ResponderExcluir
  14. Amiiga!! Morcego andando é horrível!! Fica parecendo aranha!! hahaha Ele estica os braços e as pernas, né? É muito feio mesmo!! Falando em aranhas, acredita que passou uma pela minha frente no estacionamento do Pão de Açúcar, aqui em Campinas??? Até aqui elas me perturbam!!!
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  15. Oii Li, eu sou a Camila que te mandei o recado pelo perfil das namoradas! Venci minha vergonha e vim aqui postar, rsrsrs :P
    Adoro suas histórias!!
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga,olha vo fazer um album aqui das minhas visitas vc vai ficar paralisada cada aranha gigante rsrsr e morcego eu crio no telhadinho aqui de casa rsrs vo colocar no orkut bjussss

    ResponderExcluir
  17. A 1ª foto ta d+. rs
    Parece q a perereca tomou todas e ta deitada vendo tudo rodaaaaando. kkkkkkkk
    Adorei!!!
    Bjoos
    Gláucia

    ResponderExcluir
  18. moro em franco da rocha moro de aluguel no terceiro andar da casa, qdo me mudei nao ouvia nada e tinha um espaço aberto no corredor entre o banheiro e derrepente fica um tempo um barulho forte que me da medo mais ta tampado nao estava ouvindo e agora voltou o barulho morro de medo nao durmo direito o dono diz que é largatixa mais nao sei nao mais no espaço nao passa morcego nao tem espaço mais o som é muito forte nao sei o que é.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...