Mostrando postagens com marcador rotina. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador rotina. Mostrar todas as postagens

7 de jul. de 2011

Minha primeira festa surpresa!!


No dia 13 de junho fiz 26 aninhos de idade!
(nossa, que post atrasado)
É!! Já tô mais perto dos 30 do que dos 20.

E para minha felicidade, as meninas que moram aqui na vila do PEF fizeram uma festa surpresa pra mim!!
YUPI!

Vivaaaaaaa!

Eu nem gostei, né??
Chorei muitoooo! De felicidade, claro!
Ainda ganhei um presentão!! Um peep toe rendado!!
Sou chique beim!!

Olha a cara de espanto! Eu tava querendo muito esse sapato!
E elas adivinharam!


Esse dia será inesquecível!
Tantas coisas novas que estou vivenciando nessa experiência de vida... 
 Coisas difíceis, mas também coisas maravilhosas!
Tenho uma nova família!
Me senti tãoooo querida...

No início do dia, eu não estava bem e elas conseguiram me fazer feliz!!
O dia do meu aniversário é o dia mais importante pra mim no ano e eu sempre estive rodeada de amigos e familiares! Sempre fiz questão, pq importa pra mim!!

E acabei ficando meio tristinha (ninguém merece fazer niver numa segunda feira - ainda mais no meio da Selva).
Nem o Hermani (coitado) não estava conseguindo me dar a devida atenção por causa de um problema na caixa d'agua do pelotão e eu de TPM (sim... ela chegou no dia do meu niver), carente, sem celular (aqui não pega) para as pessoas me ligarem... tava mal!

E então, estou eu na net (santa internet - acho q se não tivesse ela eu morria de depressão) e eu escuto lá fora: "Arthur, seu FDP!!" e um falatório... (depois descobri que o Arthur, de 3 anos, veio correndo na frente das meninas e elas pensaram que ele ia estragar a surpresa - foi a mãe dele q xingou, tá?).
 Aiiiiiiiiiiiii! Nunca imaginaria!!! Foi bom demais!

 E elas trouxeram bolo de chocolate e torta salgada, além de refri e bolas pra enfeitar!
Tudo que uma festa de niver precisa ter!!


Parabéns para mim!!


Tentei fazer um discurso pra agradecer o carinho das minhas amigas, mas nem consegui completá-lo, porque a emoção veio à tona e eu chorei que nem criança!!
hihi!

Desejando só coisa boa!!


O PEF me trouxe uma família!
Tivermos sorte do grupo ser tão unido e sincero!
AMO vcs, meninas!!

Abaixo fotinhos das lindas! No dia do niver foi tanta emoção que nem tiramos fotos juntas!

No happy hour
Acima: Ana Paula, Amanda, Gabi do Lopes, Gláucia, eu e Gabi do Silva
Sentadas: Bia, Mariele, Raquel, Gisele, Izoneide e Dani

Lanche da tarde, aqui em casa!
Agora com as crianças: Gaby e sua mamis Ana Paula/
Bruninha, Manu e Enzo com mamis Mariele/
Bia, Arthur com mamis Gabi, Izoneide,
Gabi, Francis com sua mamis Lívia, Gláucia e Amanda


Muito obrigadaa!!

E sábado agora, tem festa!! Quase um mês depois, mas decidi comemorar com minha amiga Gabi (q fez niver na terça).
Em breve, coloco fotinhos!!

Bjoooooooooooooo!

23 de mar. de 2011

Preciso de novas atividades!!

"Dizem que o cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos movimentos.
Nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr do sol."


Vocês não estão entendendo nada, né?? O blog é sobre experiências na Selva ou sobre teorias sobre o tempo?? hihi!
Calma... vou explicar porque comecei o post de forma tão elaborada...

Estamos aqui no PEF desde o dia 15 de novembro de 2010. Há exatos 4 meses e 8 dias.
[Nossa! JÁ??]
É... pra mim, está passando rápido demais! Tão rápido, que eu me perco durante os dias da semana! Estamos na terça e eu penso que ainda é segunda, ou que é quinta e já estamos na sexta...
Às vezes quero me lembrar quando aconteceu algo, tipo: "qual dia eu pintei a minha unha?", e eu tenho certeza que foi na quinta... Mas depois eu percebo que não: "foi na quarta, porque foi o dia que a Dona Marta limpou a casa.".
Como posso perder tanto a noção de tempo?? E aqui o negócio ainda complica porque estamos a 1 hora a menos do que vocês, aí no Brasil!

Aí... me lembrei que já tinha recebido um e-mail com um texto falando sobre "tempo acelera, quando ficamos mais velhos". Cavuquei minha caixa e nada... mas queria muito comentar isso com vocês, e claro, baseada em fatos...
Meu amigo Google me ajudou (como sempre), então aí está:

"Nosso cérebro é extremamente otimizado e evita fazer duas vezes o mesmo trabalho.
A maior parte dos nossos pensamentos (por volta de 40 mil) é automatizada e não aparece no índice de eventos do dia e portanto, quando você vive uma experiência pela primeira vez, ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo."

Pausa: Um exemplo do que vocês acabaram de ler são os caminhos de uma viagem de carro. Vocês também sentem que quando vamos pela primeira vez a algum lugar distante parece mais longe do que quando vamos várias vezes depois ou do que a volta?? Então... é porque na primeira vez, o cérebro estava com mais atenção e observando tudo, o caminho, as placas etc. Mas quando já sabemos o caminho de “cor e salteado” não nos preocupamos com detalhes, assim nos “distraímos” com outras coisas e quando vemos, já chegamos.

Continuando:
"Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai simplesmente colocando suas reações no modo automático e ‘apagando’ as experiências duplicadas."

Pausa 2: Exemplo clássico disso: Dirigir um carro... no início, você não consegue nem piscar... fica super concentrado em pisar no pedal, virar o volante, trocar marcha, enxugar o suor, olhar pro sinal, e por aí vai... mas depois, você faz isso tudo sem nem sentir.


"Conforme envelhecemos, as coisas começam a se repetir: as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações… enfim … as experiências novas (aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo.
Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década."

Pausa de novo: Opa!! Esse é o meu caso! Não... não tô tão velha pra sentir isso... mas a parte: "fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana" foi escrita pra mim!! huhauhauhauhau!

Enfim, vamos prosseguir para o GRAN FINALE:
"Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a…ROTINA"

Pois é, galerinha... a rotina é a melhor descrição para o meu novo estilo de vida:

Acordo entre 7h e 8h (poucas vezes vou até 9h)
Vou até a padaria comprar 10 pães (5 de sal e 5 de cachorro quente)
Tomo café da manhã exatamente às 9h
Entro na net e fico no meu vício (MiniFazenda do orkut)
Levanto pra fazer o almoço
Almoço
Passo um tempo com maridinho até dar 13:15h (hora de voltar ao trab)
Mais net
Mais net
Mais net
Hermani chega
Vemos TV (ou eu fico na net)
Lanche
Filme
Acabou o dia!

Não vou ser tão melodramática.... Claro que tem alguns eventos que alteram essa rotina...Por exemplo:

1) Falta luz durante a manhã ou durante à tarde ou durante à noite ou durante 2 dias inteiros! hihi!
2) A Francis fica no cio e esquece o lugar certo de fazer suas necessidades, me obrigando a limpar a cagada que ela faz
3) Alguma vizinha vem aqui ou eu vou até alguma vizinha
4) Vamos até Costa Marques (mercado, correios e tals)
5) Aprendo novas receitas
6) Aprendo novas artes (nas unhas, depois posto fotos)
7) Planejamos festinhas
8) não muito mais que isso!! hihihi!

Mas tudo isso faz com que meu ano passe mais rápido... e as férias chegam... e eu vejo um monte de gente que eu tô morrendo de saudade!
Então o fim do balanço é POSITIVO!

Logo... salve a rotina da SELVA! hihihi!

22 de dez. de 2010

O Monstro do cano

2Antes de chegar no PEF, todas as pessoas que já tinham vindo aqui me faziam a constante pergunta: "E você? Tá preparada?". Depois da quarta pessoa me questionando isso, resolvi perguntar: "Tô, por que?". E a resposta também era padrão: "ah, lá é muito bom, super calmo, seu marido vai estar sempre pertinho de você, mas é afastado e... tem os bichos, né?"

Para que eu imaginasse a quantidade de insetos, exemplificaram: "as esposas lá, se visitam de carro.". Gente... vocês viram que a distância de uma casa pra outra é mínima...
Eu não sei se a gente deu sorte ou se os bichos foram com a nossa cara, mas até agora eu não vi a "nuvem" de mosquitos que o povo falou! O Hermani diz que é porque ainda não estamos na "época".



Enfim, essa era só a introdução. Esse post é pra contar uma história que não é minha, mas sim da minha amiga carioca Gabi.


Outro dia, estávamos reunidas na cozinha da Gabi promovendo um rodízio de pizzas... Fazendo as massas, os recheios... que por sinal, ficou uma delícia!












Enquanto a gente dava a vida às pizzas, conversa vai, conversa vem, escutamos um barulho vindo da área de serviço. Um barulho característico de um bode gripado...um "béééé", só que super grave, tipo um "boooééé" (queria tanto que você sconseguissem imaginar o jeito certo). Automaticamente, todas nós olhamos pra fora, esperando que um dos bodes aqui do PEF estivesse no quintal (na verdade, EU esperava que ele estivesse no meu cangote, de tão alto que foi o barulho). Mas não tinha nenhum bode ali...



Olhamos com cara de ??? pra Gabi e ela muito tranquila disse: " Vocês escutaram?? Ih, gente, não liga não... é a minha máquina de lavar."






Todas se conformaram e continuamos na arte de cozinhar... De repente, novamente, o barulhão... Aí começamos a analisar: eu perguntei se tinha algum padrão de intervalo do barulho (se acontecia em determinada etapa da lavagem) e a resposta foi não, até porque a máquina estava desligada... na tomada e tudo.
Parênteses: A Gabi tem agonia de bichos. Na casa dela já apareceu aranha, cobra, sapo e ela não está gostando nada disso!
Eu e a outra Gabi (é... somos poucas famílias e temos 3 Gabis... hihihi) começamos a olhar a máquina de perto (demos um tempo nas pizzas, para desvendar o mistério) e a dona da máquina: "Gente, desde o primeiro dia que eu liguei a máquina tem esse barulhão. até o meu marido escutou... ele que descobriu que era a máquina."
Mas não caímos nessa história... Vimos que ao lado da máquina, na parede, tem um cano para saída da água, mas que a Gabi não estava utilizando. Pronto... tinha algum bicho ali dentro! Mas a Gabi (morrendo de medo) insistia que era a máquina.


Mas as dúvidas não cessaram: seria um sapo? seria um morcego? a única certeza é que não era a máquina!
Voltamos para as pizzas, já que o "monstro do cano" (assim denominado pela dona da casa, agora quase convencida de que realmente era um bicho, afinal, "o que os olhos não vêem, o coração não sente") não deu mais as caras, quer dizer, "as vozes". Mas... continuamos atentas.
Conversa vai, conversa vem. na hora que a Gabi falou um pouco mais alto, o "monstro" recomeçou a sua lamúria e tivemos certeza que vinha do cano. Provavelmente o som ficava alto por causa do eco, sei lá.
Mais tarde o marido da Gabi chegou e ela toda emocionada e medrosa foi contar a grande descoberta: "Tem um bicho no cano." E ele: "ah... o sapo?" A Gabi se mostrou surpresa: "Meu filho, você não tinha dito que era a máquina?????" ele ficou gago, nós rimos e a Gabi finalmente se desesperou!! Hehehe!



E, pra finalizar, logo depois apareceu a Raquel pra nos ajudar. Ela é a única, das antigas famílias, que vai ficar este ano conosco. Contamos tudo a ela, ainda rindo das caras e bocas da Gabi e da sua teoria da máquina. E antes que chegássemos ao fim da história, ela diz: "Ah é? Tem um bicho aí dentro, mas ninguém nunca viu, a antiga moradora achava que era um sapo."
Pronto, tudo confirmado!! Na verdade, não foi ele que invadiu o espaço da Gabi, e sim ela o dele. Afinal, que chegou primeiro? hihihi!


À noitinha, todos juntos, comemos pizzas deliciosase rimos mais um pouquinho da história do "monstro do cano"!!



hummmmmmmmmmmmm!!




13 de dez. de 2010

Coisas de PEF

"Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama, o outro as estrelas."

Outro dia li essa frase e me vi nela...
Calma... não considero que estou em uma prisão... longe disso! A frase me tocou, pois é muito do que sinto depois que cheguei no PEF.
Estamos muito longe de nossa família e amigos, não temos muitas opções de lazer, provavelmente não poderemos viajar, quase todo dia falta luz, mas tento ver esta experiência como única em nossas vidas!
Também temos muitas coisas boas aqui, o contato com a natureza é incrível. Eu e o Hermani estamos super próximos. E estresse zero.
Com certeza quando olhamos para fora, estamos vendo as estrelas.

Esse post é pra mostrar um pouquinho de nossa nova vida.

Viver no PEF:

1) É sair pra comprar pão de manhã, se deparar com esta vista pro rio e encontrar os animais pastando!



2) É sair pra caminhar no fim da tarde e antes de pegar a "estrada", nos deparar com 2 arco-íris enormes (sim, são 2... um está mais fraco, quase 1 dedo acima, enxergaram?).




3) É em plena terça-feira á tarde, ir pra piscina do clube.





4) É vibrar quando podemos beber Coca-Cola (momento raro).






5) É faltar luz no meio da missa de um casamento e o padre precisar de uma vela pra continuar lendo os textos.





6) E do lado de fora da igreja ter mais de 30 papagaios gritando que nem uns loucos atrapalhando a cerimônia (ainda mais que estava sem microfone por causa da falta de luz)




ps: e eu saindo no meio da cerimônia pra registrar isso! hauhauhau!



7) É aproveitar a "festa" de casamento, por não termos muitas distrações, mesmo ela sendo ao relento (muitos e muitos insetos em cima da gente).






8) É olhar todo dia pela janela, por volta da 18:30, e ver um lindo pôr do sol (que cada dia é diferente).





Como eu veria lama nisso???













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...