Mostrando postagens com marcador mosquito. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mosquito. Mostrar todas as postagens

14 de mar. de 2011

Quase uma Itu!

Vocês já ouviram falar na Cidade do Exagero? É a cidade de Itu, em São Paulo!
Nós não estamos em Itu, mas aqui também existem coisas gigantes... E essas coisas, como vocês já podem imaginar, são bichos!! hihi!
Não tem como fugir deste tema, né?? Já que estamos na Selva Amazônica!!

Outro dia, estou na cozinha e escuto minha vizinha Bia me chamando:"Lívia, vem aqui que eu tenho uma coisa pra você colocar no seu blog!"
Opa... pego a máquina e lá vou eu pro muro!
Gente... quando eu vi, até me assustei! Olha o tamanho do besouro!!
Eu até tentei pegar, mas fiquei com muitooo nervoso! Ele estava morto já...Tava aqui pela grama! Mas mesmo assim não deu...



Reparem que ele é do tamanho da mão do meu vizinho!
Ai... me dá arrepio até agora!


Aí lembrei que há uns meses atrás, um outro vizinho tirou uma foto da "barata da selva"!
Ela também é gigante, né?? Um pouco maior que o besouro!
NOJENTA! Já vi uma dessas viva... Óbvio: saí correndo!!



Acho que esses insetos tomam bomba! hauhauhu!
No dia seguinte do besouro, o Hermani chegou pra almoçar com um embrulhinho de papel! Perguntei o que era e ele fez suspense, pedindo pra eu abrir!
E...Tcharammm: Um mosquito do tamanho do meu dedão! Vocês tem noção??
Essa foto é especialmente pra minha mãe... que fica me dando altos conselhos: "Passa repelente! Passa pomada pra parar de coçar! Passa isso, passa aquilo"
E eu sempre respondo: "Mãe, os mosquitos daqui não são iguais ao do Sudeste... nada disso adianta!"
E agora, mãe? Acredita em mim?? ahuahuahuahuahu!


Pra finalizar o post uma fotinho da borboleta mais bonita que já vi por aqui! Eu chamo de "borboleta da selva", porque nunca tinha visto uma com este formato!! Parece que elas tem um rabinho! hihi!
São lindas e super coloridas... de verde e amarelo! BRASIL!

29 de jan. de 2011

Um pium incomoda muita gente, muitos piuns incomodam muito maissss!

Um ponto super negativo de morar no meio da selva é ter que conviver com várias espécies de "sugadores de sangue".

Hoje vou apresentar a vocês o Pium (ou Borrachudo). Até pesquisei um pouco sobre ele na internet:
"O momento da picada do Pium geralmente passa desapercebido, pois a picada não é muito dolorosa, porém fica sempre marcada por um ponto vermelho característico, diferente da picada dos pernilongos. Rapidamente, após a picada, segue-se uma forte irritação com coceira, dor e inchaço. A reação pode mudar de indivíduo para indivíduo, dependendo do grau de alergia."

Com certeza, quem escreveu esse texto nunca foi picado por um Pium. hihi! A picada dói muitoooo. Dá pra sentir o safado bem na hora que ele está se aproveitando do nosso sangue.

Acho que agora estamos na época do Pium, porque praticamente todos os dias levo uma picada. Quer dizer... agora estou mais esperta e já acordo passando repelente (às vezes também não adianta). Ou então tomo logo banho pra passar óleo séve da Natura. Fiquei sabendo dessa dica pela menina que trabalha aqui em casa. Ela já mora aqui há anos e disse que eles não conseguem picar quando a pele está oleosa.

Na foto abaixo, vocês podem ver algumas das picadas que levei com a "marca do ponto vermelho característico". Todas na mesma hora... acho que foi um pium só! Eles adoram ficar embaixo da mesa do meu computador.
Foto 1: parte externa da coxa. Foto 2: no meu pé esquerdo (eles adoram a minha sola). Foto 3: um dos meus joelhos.




Aqui acho que dá pra ver melhor...
A primeira foto foi do mesmo dia das anteriores, no meu pé direito.... Ai! como coça...
A segunda foto foi do dia seguinte... poxa... outro pium me picou bem pertinho da picada antiga!
:(
Agora parece que levei uma dentada de vampiro! hihihi!
Já tem uns 15 dias dessa picada e até hoje ainda estou marcada com estes 2 pontinhos.



Outro dia eu estava no computador... esqueci de passar o repelente e bingoooo!
2 picadonas na perna e 1 na canela. Na picada da canela, eu senti o safado me sugando e plaft! Dei uma mãozada!!
Foi bom, porque queria mostrar pra vocês que todo esse estrago é causado por um bichinho bem pequenininho...
O Pium é bem menor do que a ponta do meu lápis... E ele não parece uma mosquinha??






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...