Mostrando postagens com marcador borboletas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador borboletas. Mostrar todas as postagens

31 de mai. de 2011

Panapaná (coletivo de borboletas)


Chega de bichinhos asquerosos, né?
Hoje vou mostrar pra vocês um fenômeno bem legal que temos aqui no Norte!

Essa foto eu tirei no dia 06/05, quando voltava de Costa Marques.
O engraçado foi o pessoal achando estranho a gente parar pra tirar foto!
(essa casa aí atrás é a padaria aqui do Forte)

Conseguem ver as borboletas?


No dia seguinte, eu estava na varanda de casa e avistei muitas borboletas na beira do rio!
Peguei a máquina e a Francis e fui tirar fotocas... Gente, na frente da Garagem aqui do pelotão tinham muitassss borboletas!
Olha que legal que ficou a foto!

Muito mais borboletas que no dia anterior!


"A borboleta, quando completa sua metamorfose, tende a voar para longe, tendo em vista que seu ciclo de vida é curto. Pesquisas com o monitoramento do vôo das borboletas definiram classificação em dois tipos: o vôo rápido, em linha reta, no qual a borboleta se desloca em velocidade nas rotas migratórias e o vôo lento, em voltas e círculos, com o propósito de encontrar alimentos, locais para depósito dos ovos e futura hibernaçãoConclui-se que o que está acontecendo aqui é uma migração de borboletas."
Retirei esse texto deste blog (clique).



O engraçado era a Francis tentando morder as borboletas! hihi!



 Essa foi a foto mais bonita que eu consegui tirar...
Se ninguém perturbasse (como eu tava fazendo) ela ficavam assim, amontoadas!!



Pra quem quiser assistir, eu filmei e depois de 1 dia inteiro consegui baixar pro Youtube!
São 2 minutinhos que as fotos não conseguem expressar, é só clicar na frase abaixo:







14 de mar. de 2011

Quase uma Itu!

Vocês já ouviram falar na Cidade do Exagero? É a cidade de Itu, em São Paulo!
Nós não estamos em Itu, mas aqui também existem coisas gigantes... E essas coisas, como vocês já podem imaginar, são bichos!! hihi!
Não tem como fugir deste tema, né?? Já que estamos na Selva Amazônica!!

Outro dia, estou na cozinha e escuto minha vizinha Bia me chamando:"Lívia, vem aqui que eu tenho uma coisa pra você colocar no seu blog!"
Opa... pego a máquina e lá vou eu pro muro!
Gente... quando eu vi, até me assustei! Olha o tamanho do besouro!!
Eu até tentei pegar, mas fiquei com muitooo nervoso! Ele estava morto já...Tava aqui pela grama! Mas mesmo assim não deu...



Reparem que ele é do tamanho da mão do meu vizinho!
Ai... me dá arrepio até agora!


Aí lembrei que há uns meses atrás, um outro vizinho tirou uma foto da "barata da selva"!
Ela também é gigante, né?? Um pouco maior que o besouro!
NOJENTA! Já vi uma dessas viva... Óbvio: saí correndo!!



Acho que esses insetos tomam bomba! hauhauhu!
No dia seguinte do besouro, o Hermani chegou pra almoçar com um embrulhinho de papel! Perguntei o que era e ele fez suspense, pedindo pra eu abrir!
E...Tcharammm: Um mosquito do tamanho do meu dedão! Vocês tem noção??
Essa foto é especialmente pra minha mãe... que fica me dando altos conselhos: "Passa repelente! Passa pomada pra parar de coçar! Passa isso, passa aquilo"
E eu sempre respondo: "Mãe, os mosquitos daqui não são iguais ao do Sudeste... nada disso adianta!"
E agora, mãe? Acredita em mim?? ahuahuahuahuahu!


Pra finalizar o post uma fotinho da borboleta mais bonita que já vi por aqui! Eu chamo de "borboleta da selva", porque nunca tinha visto uma com este formato!! Parece que elas tem um rabinho! hihi!
São lindas e super coloridas... de verde e amarelo! BRASIL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...