5 de dez. de 2010

A arte de ser Mãe!

Você está pronto para ter um cachorro??



Este post vai especialmente pra minha cachorrinha Francis! E também pra todos os meus amigos que depois que viram minha filhote, comentaram comigo que também queriam um!







Acordar (literalmente... ela me acorda às 6h) e horas depois ver essa figurinha tomando sol com as perninhas cruzadas... não tem preço!







Ter um filhotinho é gostoso demais, mas você tem que saber que não é fácil!
Hoje a Francis completa 15 semanas (3 meses e um pouquinho) e está na fase do "Rebelde sem causa". Fiquei sabendo disso porque ela está sapeca demais e resolvi pesquisar no site Dogtimes.com.br (muito bom). Olha o que achei lá:

"De 13 a 16 semanas de vida: é quando o pequeno meliante resolve testar toda a paciência dos seus donos. ele vai tentar te morder, mesmo que pareça de brincadeira, dominar e testar para ver quem será o líder da matilha."

É... minha filhota, COM CERTEZA, está nessa fase!
Consegui tirar uma foto dela tentando me morder enquanto eu queria fazer um carinho!





Paciência é a chave pra você educar seu filhote. Tempo também é muito importante, porque ele vai teimar e você não pode desistir!
Adivinhem a palavra mais dita na casa depois da aquisição de nossa filha??
R: Não!!
Acho que é dita umas 50 vezes no mínimo! Por mim e pelo Hermani!

Ah!! Não ter apego a coisas materiais é uma característica importante para ser pais de um cachorrinho!
Olha o que a Francis aprontou com o meu chinelo! E não foi de birra nem nada! Nós estávamos em casa... mas tá no chão... é dela!




Alguns dias depois, a vítima foi o Hermani!! Eu avisei: "guarda o chinelo no armário". Mas como todo bom marido, ele NÃO me escutou... e se deu mal! Francis ataca novamente!





No último sábado, ficamos praticamente o dia inteiro fora de casa. Quando chegamos, um furacão tinha passado na área. O nome do furacão: Francis!
O filhote quando fica sozinho geralmente faz esse tipo de coisa. Eu que dei mole em deixar mais um chinelo ao alcance dela...
E olha o estado da fralda... em pedacinhos!

Mas apesar de todo trabalho que dá, é bom demais!!
A Francis faz com que o meu dia passe mais rápido! Ela é minha companheira (fica o dia todo atrás de mim) e me ensina um pouquinho a ser mãe... hihihi
E ela só me surpreende!!
Outro dia, ela sumiu!! Fiquei desesperada, comecei a procurar em todos os cantos possíveis e depois de vasculhar tudo, já pensando que alguém tinha passado por aqui e roubado a minha filhinha, entro no quarto e vejo isso!!
Ela estava lá... do meu ladinho, como sempre... quietinha, dormindo!!
Não vale a pena???














9 comentários:

  1. liiiiii, q lindaaaah!
    a francis e uma fofa msm...e suas legendas sao um espetaculo a parte. parece q ta conversando com a gente!

    adoooooooooooooooooooro!

    ResponderExcluir
  2. Chinelo Havaiana - R$ 10,00
    Fralda higiênica - R$ 2,00
    Ter a companhia de um anjinho desses...
    NÃO TEM PREÇO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que fofa, livia! Realmente ela deve ser uma boa compania! Já eu nãotenho paciência para bichinhos..... Não vou poder treinar como vc! rsrs
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. A FRANCIS ta lindaaaaaaaaaaaaaaa!!
    e como a Pam disse, suas legendas sao ótimas!
    adoro entrar no seu blog!
    continue cuidando desse filhotinho lindo que é mto gostoso!!!

    ResponderExcluir
  5. Aaaahhhh Francis sua danada!!!!! Acabou com o NOSSO chinelo!!! Não acredito... maltratou meu coração... o meu tá tão inteiro ainda!!
    Imaginado com tanto carinho, embrulhado com tanta dedicação... huahuahuahuahuhua, sim, eu TENHO apego as coisas materiais!!
    Não estou preparada pra ter um cachorro dentro de casa, só no quintal mesmo, daqueles bem grandes!

    E nossa, ela está enorme!

    ResponderExcluir
  6. Mas é a levada mais fofa que eu já vi!!!
    Bj Julia

    ResponderExcluir
  7. o meu já passou por essa fase! o armário da mamãe ainda hoje tem marcas! hehehe. mas concordo com vc q vale a pena demais! não existe coisa mais gostosa do q chegar em casa e ver a alegria dele p me receber!
    bjooo

    ResponderExcluir
  8. Já sei o q dar de presente qdo for te visitar: HAVAIANAS!!!!
    =D

    ResponderExcluir
  9. Adorei as fotos do chinelos, já perdi mts!! Sabe o que eu fiz? Deixei um destruído pra ela, comigo deu certo... mas ela é mt calma.
    Mas apesar do trabalho vale mt a pena!!!
    Aproveite!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...