8 de fev de 2011

Lobinha, a mascote do PEF!


Hoje, apresento: Lobinha!!


Reza a lenda que a Lobinha virou a mascote do PEF depois do seguinte episódio: Algum comandante que passou por aqui, achou uma solução para os muitos cachorros "de rua" que estavam doentes, leprosos e tal. Ele decidiu abandoná-los na outra beira do rio (na Bolívia). A Lobinha (nessa época ela era uma qualquer), de alguma forma, conseguiu retornar para a nossa beira do rio!
Alguns dizem que ela voltou nadando, outros dizem que algum pescador deu uma "carona" pra ela...
Enfim, depois desse episódio, ela passou a ser cuidada e pertencer aos moradores militares daqui.




Já faz um tempinho (foi assim que consegui arrumar a casa depois da mudança), deu uma chuva bem forte aqui. O nosso portão da garagem estava quebrado e não conseguíamos fechá-lo. De repente escuto o Hermani gritando lá da sala: "Não, Lobinha... SAI!!!". Corri pra ver o que estava acontecendo e me deparo com a seguinte cena: Lobinha toda molhada, enxarcada mesmo, no meio da minha sala. Hermani tentando empurrá-la pra varanda e ela empacada (não é boba nem nada, né?). De repente, ela levanta e prepara aquela bela sacudida que os cachorros dão para secar seus pêlos... No desespero, eu corri em direção a ela e gritei "Nããããooooo" (pra mim, parecia até aquelas partes de filme que para impactar mais o público, o diretor coloca em câmera lenta). Por fim, não adiantou gritar... levei foi um senhor banho!!
Aí, depois dessa, criei uma força sobrenatural e consegui tirar ela de dentro da sala. Ela ficou lá na garagem... E lá vou eu, pegar os materiais pra lavar a sala (ai, que raiva... foi bem no dia que a menina que trabalha aqui em casa tinha vindo pra limpar tudo).
Eu fiquei um pouquinho brava, mas entendo... Ela só queria um cantinho sem chuva e mais aquecido...

Acho que o mais intrigante da Lobinha, é que ela sempre está por perto!! Quando saio pra caminhar com as meninas, do nada surge ela, parece que é pra dar bom dia, muito fofa!
Ela é super carinhosa e simpática também.

Outro dia teve visita aqui no Pelotão: Vieram Comandantes do Exército e da Aeronáutica  e alguns civis. Gente... a Lobinha ficou acompanhando eles durante todo o percurso. Parecia que estava apresentando o lar dela a eles (como vocês podem ver abaixo).






E como companheira que é, ela está conosco em quase todos os momentos. Até nas festinhas e encontros no clube.





Até porque são nesses momentos que ela consegue fazer uma boquinha, né??
Olha ela lambendo os beiços depois de comer churrasco.


Ah!! Ela também é super protetora.
Sempre afasta os outros cachorros da gente (é... agora já tem um monte perambulando por aqui... tem que fazer uma limpa novamente). Bota eles pra correr, literalmente.

Quem ama a Lobinha de paixão é a Francis. Vocês acreditam que um dia ela pegou a Lobinha desprevenida e tentou mamar nas tetas dela... hauhauhua! E sabem o que a Lobinha fez? nada... é muito boazinha!!
Só não deixo a Francis brincar muito com a Loba, porque ela constantemente está com carrapatos e pulgas que acaba pegando dos outros cães. Ela também brinca muito com eles. E como nenhum é bem tratado, fico com medo da Francis pegar alguma doença de tabela. Não posso esquecer que a Loba, bem ou mal, é uma cachorrinha de rua, né??

12 comentários:

  1. A Lobinha é fora do comum!!! Você lembra que ela participou da passagem de comando? Entrou até no gabinete do comandante na hora em que estavam todas as autoridades, para o Guimarães tirar a bandeira da foto dele (esqueci como é que chama isso). Ela entrou, o Amaral a chamou, porque achou que ela ía comer os biscoitos que estavam na mesa (mas ela nem olhou para eles), ela parou do lado dele e ficou ali, assistindo a tudo... Bem quietinha! Uma fofa!!!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha....que gracinha!
    Lá no "meu" pef tbm tinham dois mascotes,espertos como a Lobinha...um era o Cucuí,que depois de um tempo nos deixou =/...apareceu morto do nada...mtu triste..e a outra ainda está lá,Hadley...ai que saudades..rs
    beijao

    ResponderExcluir
  3. A lobinha é uma foofa, gente ...
    Fico imaginando a cena da Francis mando nas tetas dela HAHAHAHAHA

    Beeijo amiiiiiiiga

    ResponderExcluir
  4. Ow, mas que maldade com os cachorros gente... fora que maior sacanagem né! hahaha. Tira do Brasil e manda pra Bolívia?? Comandante esperto... era carioca? huahuahuahua

    ResponderExcluir
  5. Oi amigaaa !!! desculpe demorar a passar aqui mas tava de férias e assim que cheguei em Marabá tive que fazer mudança,já to na casa nova assim que der coloco foto no orkut,os gemeos estão aui comigo agora,a casa aqui é grandeee demais rsrsr meu pc de casa ta ruim ai tenho que usar o lap top do Eliel sabe como é né rsrsrs bju te amo saudade

    ResponderExcluir
  6. Só tem bichinhos agora no seu blog?! rsrs

    ResponderExcluir
  7. Amiga querida!!!! amei seu blog!!!!!!! agora sou sua seguidora!!!! bjinhosss

    ResponderExcluir
  8. queridas... adoro a visita de vocês!!
    Realmente vão ter muitos bichinhos no blog já que eu moro na SELVA!! o que não falta aqui é bicho!!
    a época do mosquito chegou!
    :(

    ResponderExcluir
  9. Eu amo cachorro e lindinha e carinhosa assim, acho que ela deixaria de ser cachorra de rua rapidinho, adotava!!! hauhauhauah
    e alem de tudo ela é gordinha e bonita...bem cuidada.

    Mas esse comandante aí não vale nada ein!?!? hauhauahauha
    bjão Lí!

    ResponderExcluir
  10. ah que linda a lobinha!.. Saudade amiga

    ResponderExcluir
  11. Que comandante esperto,hein?!!?
    Adorei a mascote....mto carinhosa..toda carente..mto fofinha....
    Eu ia adotar tbm,como disse a Manu..AMOO cachorro!

    Saudades Lí!


    Babi

    ResponderExcluir
  12. Curti muito esse post!!!! To adorando suas histórias!
    Mil beijos :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...