28 de nov. de 2010

A saga da mudança

A partir do mês de julho, o nível dos rios começam a baixar e por volta de novembro chega a época das chuvas, assim enchendo o rio novamente.

Por isso, o rio ainda está muito baixo e o barco que trazia a mudança e as famílias não parava de encalhar.
Como solução, transpuseram toda a tralha para uma "chata". Assim o barco ficava mais leve e encalhava menos.





Aqui, a operação de movimentação da mudança!! Olha o cuidado com as nossas coisas!! huhuhauhua!



Nessa foto dá pra ver direitinho eles jogando um ventilador e as caixas colocadas em posição deitada!


No fim, a chata ficou lotada!



Aí sim, a mudança conseguiu chegar! Mas eu não sei o que acontece... sempre tem que ter alguma coisa dificultando!!

Tudo foi retirado da chata e foi colocado em uma sala do pelotão... só que TUDO misturado! Foi maior trabalhão pra achar os pertences de cada família. Olha o meu desespero!!






E pra completar, caiu um pé d'água!
Mas até que foi bom, com a chuva, centenas de passarinhos que estavam no telhado do quartel bateram em retirada, me proporcionando ver isso!! Adorei!









No fim, ficamos em saldo negativo: algumas caixas molharam e abriram, quebraram a porta do meu armário de cozinha, a mesinha do computador ficou sem tampão e o meu banner ficou sumido por alguns dias (foi pro almoxerifado do quartel - pensaram que era algum tipo de projetor - e olha que estava tudo identificado com "pertence ao Ten Hermani").
Mas já demos um jeitinho em tudo...

E agora, começa tudo de novo!! Só que ao contrário: desencaixotar, guardar tudo em seus lugares e dar a cara do casal pra nova casa...












4 comentários:

  1. Que medo da sua sala! hahaha
    Deve ter dado uma trabalheira hein amiga... e o coração de ver seus queridos perteces tratados com tanto carinho?? Aff, chata do jeito que eu sou, acho que ia de barco só pra ficar de olho em tudo.
    Quero nem imaginar a sua ira em ficar alguns dias com o banner sumido... rs

    Vai postando mais, quero ver a piscina! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Piscina?? Não sabia q sua fazenda tb tinha isso!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que bagunça!! Vai dar uma trabalho!!
    Sua casa parece ser grande!! Quero acompanhar a decoração!! Essa parte eu adoro!! rsrs
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  4. 3 cidades em menos de 1 ano!!! mto trabalho!! mas faz parte....
    pelo visto a casa é super grande!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...