7 de jul. de 2011

Minha primeira festa surpresa!!


No dia 13 de junho fiz 26 aninhos de idade!
(nossa, que post atrasado)
É!! Já tô mais perto dos 30 do que dos 20.

E para minha felicidade, as meninas que moram aqui na vila do PEF fizeram uma festa surpresa pra mim!!
YUPI!

Vivaaaaaaa!

Eu nem gostei, né??
Chorei muitoooo! De felicidade, claro!
Ainda ganhei um presentão!! Um peep toe rendado!!
Sou chique beim!!

Olha a cara de espanto! Eu tava querendo muito esse sapato!
E elas adivinharam!


Esse dia será inesquecível!
Tantas coisas novas que estou vivenciando nessa experiência de vida... 
 Coisas difíceis, mas também coisas maravilhosas!
Tenho uma nova família!
Me senti tãoooo querida...

No início do dia, eu não estava bem e elas conseguiram me fazer feliz!!
O dia do meu aniversário é o dia mais importante pra mim no ano e eu sempre estive rodeada de amigos e familiares! Sempre fiz questão, pq importa pra mim!!

E acabei ficando meio tristinha (ninguém merece fazer niver numa segunda feira - ainda mais no meio da Selva).
Nem o Hermani (coitado) não estava conseguindo me dar a devida atenção por causa de um problema na caixa d'agua do pelotão e eu de TPM (sim... ela chegou no dia do meu niver), carente, sem celular (aqui não pega) para as pessoas me ligarem... tava mal!

E então, estou eu na net (santa internet - acho q se não tivesse ela eu morria de depressão) e eu escuto lá fora: "Arthur, seu FDP!!" e um falatório... (depois descobri que o Arthur, de 3 anos, veio correndo na frente das meninas e elas pensaram que ele ia estragar a surpresa - foi a mãe dele q xingou, tá?).
 Aiiiiiiiiiiiii! Nunca imaginaria!!! Foi bom demais!

 E elas trouxeram bolo de chocolate e torta salgada, além de refri e bolas pra enfeitar!
Tudo que uma festa de niver precisa ter!!


Parabéns para mim!!


Tentei fazer um discurso pra agradecer o carinho das minhas amigas, mas nem consegui completá-lo, porque a emoção veio à tona e eu chorei que nem criança!!
hihi!

Desejando só coisa boa!!


O PEF me trouxe uma família!
Tivermos sorte do grupo ser tão unido e sincero!
AMO vcs, meninas!!

Abaixo fotinhos das lindas! No dia do niver foi tanta emoção que nem tiramos fotos juntas!

No happy hour
Acima: Ana Paula, Amanda, Gabi do Lopes, Gláucia, eu e Gabi do Silva
Sentadas: Bia, Mariele, Raquel, Gisele, Izoneide e Dani

Lanche da tarde, aqui em casa!
Agora com as crianças: Gaby e sua mamis Ana Paula/
Bruninha, Manu e Enzo com mamis Mariele/
Bia, Arthur com mamis Gabi, Izoneide,
Gabi, Francis com sua mamis Lívia, Gláucia e Amanda


Muito obrigadaa!!

E sábado agora, tem festa!! Quase um mês depois, mas decidi comemorar com minha amiga Gabi (q fez niver na terça).
Em breve, coloco fotinhos!!

Bjoooooooooooooo!

31 de mai. de 2011

Panapaná (coletivo de borboletas)


Chega de bichinhos asquerosos, né?
Hoje vou mostrar pra vocês um fenômeno bem legal que temos aqui no Norte!

Essa foto eu tirei no dia 06/05, quando voltava de Costa Marques.
O engraçado foi o pessoal achando estranho a gente parar pra tirar foto!
(essa casa aí atrás é a padaria aqui do Forte)

Conseguem ver as borboletas?


No dia seguinte, eu estava na varanda de casa e avistei muitas borboletas na beira do rio!
Peguei a máquina e a Francis e fui tirar fotocas... Gente, na frente da Garagem aqui do pelotão tinham muitassss borboletas!
Olha que legal que ficou a foto!

Muito mais borboletas que no dia anterior!


"A borboleta, quando completa sua metamorfose, tende a voar para longe, tendo em vista que seu ciclo de vida é curto. Pesquisas com o monitoramento do vôo das borboletas definiram classificação em dois tipos: o vôo rápido, em linha reta, no qual a borboleta se desloca em velocidade nas rotas migratórias e o vôo lento, em voltas e círculos, com o propósito de encontrar alimentos, locais para depósito dos ovos e futura hibernaçãoConclui-se que o que está acontecendo aqui é uma migração de borboletas."
Retirei esse texto deste blog (clique).



O engraçado era a Francis tentando morder as borboletas! hihi!



 Essa foi a foto mais bonita que eu consegui tirar...
Se ninguém perturbasse (como eu tava fazendo) ela ficavam assim, amontoadas!!



Pra quem quiser assistir, eu filmei e depois de 1 dia inteiro consegui baixar pro Youtube!
São 2 minutinhos que as fotos não conseguem expressar, é só clicar na frase abaixo:







23 de mai. de 2011

Os bichos atacam [parte 3]


Pessoal, chegamos ao último episódio de "Os bichos atacam"! hauhauhau!
Que bom, né?? Depois desse ainda não tive mais nenhuma experiência com bichinhos da selva!

Como vocês sabem, eu já tô super esperta, né?
Lembram que a perereca que pulou em cima de mim estava dentro da pia? Por isso, toda vez que vou lavar louça, olho direitinho pra ver se não tem nenhuma por ali, esperando pra dar o bote (olha o exagero).

Então... passados alguns dias do [parte 1], eu encontrei mais uma perereca na pia. Mas pra minha sorte ela não pulou na minha direção... Ficou ali quietinha, quietinha!
Mas eu não quis nem saber... Chamei o Hermani! hihi!
E resolvemos jogar sal nela (minha vizinha Gabi que ensinou essa mandinga) para ela parar de respirar.

Gente... o Hermani quase gastou 1kg de sal na bicha! hauahua!
Parece que ela pressentiu que o sal tava vindo e antes de pegar nela, ela pulava!!
Mas uma hora ele conseguiu (e a cozinha ficou cheia de sal).
Olha como ela ficou!


estribuchou!


Fiquei toda satisfeita, mas agora ele tinha que tirar ela de lá, né?
Despreocupada, eu voltei pra pia (ela estava longe) e ouvi um palavrão... Perguntei o que tinha sido e o Hermani respondeu: "Ela não morreu". huahuahu!
Ela fugiu pra área:



E eu continuei na técnica do sal. Pedi pra ele jogar mais... mas a danada tinha alguma proteção, sei lá... começou a pular que nem doida!!
Enfim, o Hermani conseguiu colocar ela pra fora (no quintal). 
Eu não fiquei muito satisfeita, até pq depois a Francis podia encontrar a bicha e comê-la!
Mas, ela não tava mais perto de mim, né?? 
O que os olhos não vêem, o coração não sente!

Olha quanto sal e
a marquinha do local que ela tava


Passaram-se algumas horas e escuto a Francis latindo igual doida lá fora!
E logo lembrei: "Ela achou a perereca".
E fui com todo cuidado tentar achar a bicha...
Nem precisei me esforçar... a Francis tava tentando cavar a terra pra conseguir pegar a perereca!

Estão enxergando ela?
E as marcas das cavucadas da Francis?

Final da história: tranquei a Francis dentro de casa durante o dia inteiro!
Vocês acharam que eu ia cutucar a perereca ali?? 
Claro que não!!

11 de mai. de 2011

Os bichos atacam [parte 2]

Depois do episódio da perereca saltitante, vocês podem imaginar como eu entro na cozinha agora, né??
Dou aquela olhada, vasculhando algum "intruso". E na hora de lavar a louça, idem!!

Pois bem, um dia depois da [parte 1], resolvi fazer uma pizza pra comermos à noite (já que aqui não tem Pizzaria). Uma já estava no forno, a outra eu estava montando em cima do fogão, quando de repente: "Ploft!". Alguma coisa caiu do céu teto.
E vocês acham que eu quis saber o que era?? ahuahuahu! Claro que não! Saí correndo e gritando "Hééééérmaniiiiiii". hihi!

Mas enquanto ele não vinha (vocês sabem como são os homens, né? Acham que a gente grita por qualquer coisa. Acho que ele ficou esperando eu dar o segundo grito pra ver se valia a pena sair da comodidade da cama), eu voltei agachada pra porta da cozinha e tentei ver o que era: E vi aquela sombra no laminado do fogão (eu uso aqueles protetores de alumínio pra não ter que limpar - preguiçosa). É, com certeza era outra perereca... ou a mesma, né?

Aí, dei o segundo grito pro Hermani vir me salvar!! E ele veio perguntando: O que foi??? (com aquela cara)!
E eu contei tudinho pra ele, rapidamente claro, pq estava com medo que a perereca se mexesse. Mostrei onde estava e ele se agachou pra ver, pq o fogão estava cheio de panelas e... com a pizza que eu tava preparando! E ele soltou um: "Ih!! Essa é grande, heim!"

Enfim, eu não queria saber se ela era grande ou pequena... queria ela longe do meu fogão e da minha pizza! Até pq a outra que estava no forno, tava quase pronta (quase que queima).

E lá vai o meu salvador, tirar todas as panelas do fogão e.... Tcharammm! Não era uma perereca... era um MORCEGO!?!? hauhauhaua!
Na hora ele começou a andar (vocês já viram morcego andando? é horrivel... estranhíssimo) e deu meio que um pulinho pra cima do bujão de gás e ficou lá paradão (que bom, imagina se ele começa a voar??)!!
[Depois conversando com o Hermani, fiquei meio indignada por ele não ter voado!! É raro a gente ver um morcego paradinho desse jeito... e ele me disse que talvez fosse por causa da luz da cozinha! Pq eles gostam mesmo é de escurinho, né??]
E eu?? Já corri pra pegar a Francis (vai que ela resolve comer ele... ela come tudo) e fugi pro quarto!
O Hermani tirou a pizza do forno, levou a outra pro quarto (quase que criamos um novo sabor: Pizza de Morcego) e conseguiu exterminar o morcego. UFA!

Ele ainda me deu um esporro, pq disse que fui eu que deixei a tela aberta (a porta da frente), ou seja, a culpa foi minha! Eu deixei aberta pra Francis fazer cocô lá fora, oras!! Não é ele que limpa quando ela caga aqui dentro, né?

Não tenho foto do morceguinho! Até pq desta história eu só participei mesmo no início, depois fugi!! hihi!

Aqui à noite tem muito morcego. Tem casa aqui que tem ninho do forro e tudo (né, Bia?), mas nunca me incomodaram muito, né? Do mesmo jeito da perereca... ele lá longe tá bom, mas não vem pra perto de mim, poxa!!! hihi!

27 de abr. de 2011

Os Bichos atacam [parte 1]

Como vocês sabem, temos muitos tipos de bichinhos por aqui, né?

E nenhum deles é tão assustador pra mim quanto as cigarras (já passou a época delas, ufa!). Mas isso vale até o momento que eles estão a uma certa distância de mim, claro!
Enfim, hoje eu vou contar pra vocês um fato que me deixou muitooooo nervosa! Acho que foi uma das coisas mais chatas que já aconteceu comigo desde o dia que eu cheguei aqui:
Eu tinha saído durante toda a manhã e quando cheguei, após o almoço, a pia estava cheia de louça! Mas o dia estava tão bonito, um solzão, e a piscina me chamava! Deixei a louça pra lá (quem me conhece sabe que isso sempre acontece) e fui me bronzear.
Voltei, tomei banho e coloquei um top e um short (estava muitooooo quente). E então fui enfrentar a louça.
Já na metade, peguei um potinho que estava cheio de água e enquanto o esvaziava, vi um vulto. Logo depois senti um “treco gelado” no meu peito, depois caindo na minha barriga e plaft no chão!
Eu já sabia o que era, mas não queria acreditar... UMA PERERECA! E grande... ela tinha uns 8 cm.
Écat!
Acho que no momento que ela pulou eu já comecei a gritar, mesmo sem ter certeza do que era.
Só sei que o Hermani veio correndo e viu a seguinte cena: Lívia, com uma esponja na mão, encurralada e paralisada entre uma perereca e um fogão, chorando que nem uma criança!
Gente... eu chorei muito... acho que foi o susto, não sei! Nunca iria imaginar que um bicho pularia em cima de mim!! E logo no dia que eu tava de top... acho q se estivesse com a barriga coberta, não teria sentido aquele “geladinho” e nem me importaria tanto...
O Hermani conseguiu me tirar do lugar, me acalentou e a perereca ficou estática. Nem aí pra nada! Então eu já comecei a bolar um plano de acabar com a raça dela... agora eu queria vingança! Huahauhau!
Mas acho que ela leu nossos pensamentos e saiu saltitante em busca de outras vítimas! Hihi! Brincadeira... ela pulou pra trás do armário da cozinha e eu pedi pro Hermani desistir de pegá-la!
Com esse alvoroço todo, óbvio que eu não consegui tirar foto dela pra mostrar pra vcs... Na verdade eu nem pensei nisso!
Então vou postar hoje algumas fotos que tenho de outros sapos e pererecas que já apareceram por aqui.
Acrescentando: Agora que comecei a anexar as fotos, acabei me lembrando que essa não foi a primeira vez que um bicho pulou em mim! Hihi! Já tem um tempo que um sapão pulou na minha perna quando fui visitar uma das minhas vizinhas, a Ana Paula... huahuah (estava chovendo muito nesse dia)! Também chorei nesse episódio! E não só chorei... me pendurei na porta (de tela) e comecei a gritar pro Sr Bernardo (marido dela): “Abre, abre, abre!” hauhauahu!
Mas até hoje ficamos meio na dúvida, porque procuramos o sapo e não achamos... será que foi minha imaginação??

ATENÇÃO: Quem não simpatiza com esses bichos pode parar por aqui! Imagens fortes! hauhauhau!




O primeiro sapo que vi aqui no PEF.
Acho que é um Cururu!

 
Dentro de casa! Fotos em dias diferentes,
mas tenho a impressão que era o mesmo sapo

Pererecas...Grandes e miúdas
(essa pekenina tbm já pulou em mim, mas
tem outro impacto, né?)


No clube! SAPÃO!

Uma perereca dentro da minha máquina! AHHHH!
Hermani que tirou, óbvio!

17 de abr. de 2011

Visitas

Bom... esse post era pra ter saído a meses atrás, mas tá valendo (fotos de janeiro/11)!

Hermani saiu pra trabalhar e poucas horas depois escuto ele me chamando lá no portão. Pensei que ele tinha esquecido alguma coisa, mas antes de eu sair, ele gritou: "Traz a câmera!" (Oba!)
E olha que coisa mais linda estava me esperando! O Hermani com um soldado segurando um galho com um filhotinho de tamanduá... Eu olhei bem e disse: "Isso não é tamanduá, não... é um filhote de preguiça!". Eu tinha quase certeza porque dias antes (coincidência?!) eu tinha visto um documentário de "bichos esquisitos" e o episódio era sobre preguiças. Reconheci na hora por causa das garras.

Loirinho!

Fiquei toda serelepe tirando várias fotos! O soldado me ajudando (mexendo nele) pra eu conseguir focar direitinho! E de repente ele não queria mais brincar... huauahuahu! Começou a "avançar" na gente, se erguendo e mostrando as garras!


Olhando só a foto, você pensa que ele tava fazendo festa...
cuidado q ele é brabo! hihi!

Enfim... tive que tirar uma foto junto com ele (até pra vocês não pensarem que eu peguei a foto da net... hehe), mas fiquei com um pouquinho de medo, depois que eu vi que ele podia me machucar!! hauhau! Tá... eu sou exagerada mesmo!


Tensa! E ele se preparando pra me "atacar"!


Até pensaram em deixá-lo como mascote aqui no Pelotão, mas no fim mudaram de ideia... acho que soltaram ele na Selva novamente!
E aí? Eu adorei a visita! E vcs??


Alguns dias depois, choveu por aqui, e consegui flagrar uma família de quero-quero bem em frente a minha casa, se banhando numa grande poça!
Tão lindos!!
Mas tem tempos que não vejo nenhum por aqui... será que foi época tbm?? Quase tudo aqui é de época! hihi


Mãe, pai e filho (eu viajo, né?)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...