26 de mai. de 2012

Motivo do Retorno


Quando eu criei esse blog, a minha intenção era mostrar aos meus familiares e amigos um pouco do lugar onde moramos, as diferenças de cultura, as paisagens magníficas!!

Mas, esse humilde blog foi além!!

Vamos por partes pra vocês entenderem:

Aqui no Pelotão, temos um médico e um dentista que atendem aos militares e aos moradores da comunidade.
Todo ano, ocorre o rodízio de militares que servem aqui (esse ano, nós fomos exceção) e com os médicos acontece o mesmo!

Este ano, no início de Abril, o novo médico chegou (enquanto isso tivemos substitutos).
Ele e a esposa vieram de Minas Gerais e viajaram de voadeira durante mais de 12 horas, de Guajará até aqui.
A voadeira quebrou no caminho (às vezes isso acontece) e eles tiveram que ser resgatados. Eles já estavam em um ponto do Rio próximo ao pelotão, então foi tudo bem!
Chegaram são e salvos!

Para quem não lembra ou não sabe, esta é a voadeira! Esse meio de transporte aquático muito utilizado nos Rios desse nosso Brasil, sil, sil!
Mas a que eles vieram, nem cobertura tinha... Coitados e guerreiros!!



Vamos pensar...
Você, que não vive no meio militar, sai do Sudeste, chega em Porto Velho, já é um susto!
Capital bem menos estruturada e tals... depois chega em Guajará... cidade de interior do Norte do Brasil, já é um baque!!
Aí, tem que viajar horas num barquinho com motor e o danado ainda pára! Ai ai!!
Eu, se fosse eles já tinha pirado! hauhauhau

E vocês me perguntam: "Por que eles não piraram??"
Primeiro porque são pessoas MARA, que tem o coração aberto pra essa Selva e vibram com a oportunidade de estar aqui.
Segundo porque eles já estavam um pouco preparados.

Vocês: "Preparados?? Como assim, preparados??"
Estavam preparados porque eles liam o blog! hauhau!
SIM!! Eles leram todos os posts, conheceram Forte Príncipe da Beira através das minhas palavras e fotos e escolheram servir aqui!

Vocês: "Escolheram?? Eles puderam escolher o lugar pra servir? Não foram mandados?"
É... O médico, prestes a se formar na faculdade recebeu a proposta para ser voluntário na Amazônia durante 1 ano.
E ele fazia questão de servir em um PEF (Pelotão Especial de Fronteira). Agora me diz: É muito gente boa, não??
Que maravilhoso seria se o Exército pudesse sempre contar com médicos assim! Que se dedicam mesmo a profissão e que querem ajudar o próximo!!
Eu vou te falar... ele podia estar lá em BH, servindo ao Exército e ao mesmo tendo dando uns plantões e tirando mais um pouco por fora! Porque aqui, ele ganha como Aspirante à Oficial, ou seja, financeiramente seria muitooo melhor pra ele estar a km e km longe daqui!
Mas ele está aqui... e porque escolheu!

Uma salva de palmas pra ele, gente!!
Ele merece!!

E eu só fico falando "eles", "o médico", "a esposa". Só criando o suspense! hauhaua!
Eles são o Bruno (Asp Pedersoli) e a Aline!


Ai, nem dá pra ver direito o rosto, né??


Bruno e Aline, bem vindos, mais uma vez!
Vocês já sabem o quanto eu fiquei  feliz quando soube que o blog ajudou muito na escolha desse PEF, entre tantos outros, para se beneficiar com a presença de vocês!


Pronto, aqui o Bruno sem "maquiagem"


Gente, eu fiquei emocionada no dia que eles me contaram... até caíram algumas lágrimas! hihi!
Nunca imaginei que esse blog poderia ajudar alguém numa escolha tão importante!



Para quem quer saber a visão de um médico civil (Bruno) entrando na vida militar, acesse aqui.
Visitem o site que esse casal montou pra mostrar as novas aventuras que estão vivendo por aqui!


14 comentários:

  1. Que bom que você voltou com este blog!!! Assim poderei ficar "mais pertinho" de você, maninha!!! Beijo enorme!!! Estou com muita saudade!!!! Lia.

    ResponderExcluir
  2. SAber filha tb fique emocionada com o que você contou.São pessoas assim que Deus escolhe para dar ao próximo uma vida melhor.Parabéns para seus novos amigos.BJIN

    ResponderExcluir
  3. Fantástico!!! parabéns!!
    São momentos como este que nos fazem continuar!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Eu: "e como é que eles ficaram sabendo do blog???".
    Procuraram na net? Te conheciam? Alguém indicou? Fiquei curiosa... rs
    Adorei o casal, formam um lindo par. Fui bastante com a cara da Aline! hahaha, linda ela.
    E falar em linda, que arraso você ficou nessa foto hein??! Aliás, toda a foto ficou linda...
    Estão amigas por aí agora?

    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles procuraram pela net, na verdade, um amigo achou na net e indicou pra eles!
      E eu curiosa, joguei "forte príncipe da beira blog" no google e adivinha qual é o primeiro que aparece?
      A Aline é linda mesmo! E nesse dia estávamos maquiadas... fomos tirar fotocas no Forte. Em breve tudo aqui!!
      Ela é a amiguinha que me aguenta! hihihi!

      Excluir
  5. Oi Lívia!
    Depois desse maio de correria aqui no PEF, só agora tive tempo de entrar no blog. E me deparo com uma homenagem deste tamanho! Muito obrigado pelas palavras! O post está perfeito, preciso! Todos aqui no PEF sempre nos ajudaram muito, mas você e o Hermani praticamente nos adotaram, rsrs, somos muito gratos, desde antes de vir quando líamos seu blog pra decidir, rsrsrs. Aproveito pra reafirmar que viver aqui não é sacrifício nenhum, pelo contrário, estamos muito felizes e boa parte disso se deve aos amigos que fizemos. E nosso site é o irmão mais novo desse blog, esse retorno é ótimo, rsrs!
    Abraços e selva!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bruno - Asp Pedersoli

    ResponderExcluir
  6. Oi Livia
    Tenha uma irmã na mesma situação sua,adorei o blog,sei lá,parece que me confortou de alguma maneira!
    kiss kiss

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. ahhhhhh q lindo aqui :D
    Tô seguindo seu blog, segue de volta?
    Te espero lá
    Bjss
    http://laialisafa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. oiiie flor
    que linda historia!! =]
    parabéns !!
    que faça mais sucesso ainda !
    Super beijo!

    Te convido a participar do sorteio do meu blog: http://makesemelissa.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-kits-de-capsulas-de-nutrientes.html

    ResponderExcluir
  9. Olá Lívia, tudo bem?

    Passei por aqui pra conhecer o seu blog e aproveitar pra convidá-la a conhecer o meu site:

    http://safirasemijoias.tanlup.com/

    Acredito que você esteja vivenciando uma experiência riquíssima para sua vida, apesar de estar num local totalmente diferente de onde você vivia, toda essa diversidade irá agregar muito a sua vida.
    Boa sorte nessa fase e tenha um ótimo final de semana.

    Grande beijo, Cláudia =)


    http://safirasemijoias.tanlup.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...