E nenhum deles é tão assustador pra mim quanto as cigarras (já passou a época delas, ufa!). Mas isso vale até o momento que eles estão a uma certa distância de mim, claro!
Enfim, hoje eu vou contar pra vocês um fato que me deixou muitooooo nervosa! Acho que foi uma das coisas mais chatas que já aconteceu comigo desde o dia que eu cheguei aqui:
Eu tinha saído durante toda a manhã e quando cheguei, após o almoço, a pia estava cheia de louça! Mas o dia estava tão bonito, um solzão, e a piscina me chamava! Deixei a louça pra lá (quem me conhece sabe que isso sempre acontece) e fui me bronzear.
Voltei, tomei banho e coloquei um top e um short (estava muitooooo quente). E então fui enfrentar a louça.
Já na metade, peguei um potinho que estava cheio de água e enquanto o esvaziava, vi um vulto. Logo depois senti um “treco gelado” no meu peito, depois caindo na minha barriga e plaft no chão!
Eu já sabia o que era, mas não queria acreditar... UMA PERERECA! E grande... ela tinha uns 8 cm.
Écat!
Acho que no momento que ela pulou eu já comecei a gritar, mesmo sem ter certeza do que era.
Só sei que o Hermani veio correndo e viu a seguinte cena: Lívia, com uma esponja na mão, encurralada e paralisada entre uma perereca e um fogão, chorando que nem uma criança!
Gente... eu chorei muito... acho que foi o susto, não sei! Nunca iria imaginar que um bicho pularia em cima de mim!! E logo no dia que eu tava de top... acho q se estivesse com a barriga coberta, não teria sentido aquele “geladinho” e nem me importaria tanto...
O Hermani conseguiu me tirar do lugar, me acalentou e a perereca ficou estática. Nem aí pra nada! Então eu já comecei a bolar um plano de acabar com a raça dela... agora eu queria vingança! Huahauhau!
Mas acho que ela leu nossos pensamentos e saiu saltitante em busca de outras vítimas! Hihi! Brincadeira... ela pulou pra trás do armário da cozinha e eu pedi pro Hermani desistir de pegá-la!
Com esse alvoroço todo, óbvio que eu não consegui tirar foto dela pra mostrar pra vcs... Na verdade eu nem pensei nisso!
Então vou postar hoje algumas fotos que tenho de outros sapos e pererecas que já apareceram por aqui.
Acrescentando: Agora que comecei a anexar as fotos, acabei me lembrando que essa não foi a primeira vez que um bicho pulou em mim! Hihi! Já tem um tempo que um sapão pulou na minha perna quando fui visitar uma das minhas vizinhas, a Ana Paula... huahuah (estava chovendo muito nesse dia)! Também chorei nesse episódio! E não só chorei... me pendurei na porta (de tela) e comecei a gritar pro Sr Bernardo (marido dela): “Abre, abre, abre!” hauhauahu!
Mas até hoje ficamos meio na dúvida, porque procuramos o sapo e não achamos... será que foi minha imaginação??ATENÇÃO: Quem não simpatiza com esses bichos pode parar por aqui!
![]() |
O primeiro sapo que vi aqui no PEF. Acho que é um Cururu! |
![]() |
Dentro de casa! Fotos em dias diferentes, mas tenho a impressão que era o mesmo sapo |
![]() |
Pererecas...Grandes e miúdas (essa pekenina tbm já pulou em mim, mas tem outro impacto, né?) |
![]() |
No clube! SAPÃO! |
![]() |
Uma perereca dentro da minha máquina! AHHHH! Hermani que tirou, óbvio! |